Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Vasco (2x1) deste domingo (11), em partida pela 10° rodada do Brasileirão:
Vitória e atuação: 'Sabíamos que o jogo ia ser forte. O Vasco não é o do 4 a 0 contra o Flamengo. É o Vasco que está em uma colocação ruim, mas tem um time bom. Fizemos o 2 a 0 fácil, bem cedo, mas não tínhamos a ilusão de que o jogo seria fácil. A equipe suportou bem. A bola no poste é isolada. Outro lance isolado é o milagre do John. A equipe vai melhorando, vai vencendo (...) Não recuamos porque queremos. Recuamos porque o Vasco teve o mérito de ficar com a bola. Quando faz 2 a 0 cedo, o adversário também se incomoda. Tem reação. Uma das coisas que temos que melhorar é a leitura das modificações do adversário. De vez em quando saímos do jogo com muita facilidade. Uma coisa que resolve é a confiança, que estamos começando a recuperar. Confiança ajuda. E só recupera com vitória. Se tomarmos um gol por jogo e sempre sairmos com 2x1, vamos sempre felizes pra casa”.
"A gente está há seis jogos sem perder. Quatro vitórias e dois empates. Essa é a nossa realidade. Isso é indiscutível. É uma retomada de uma condição mais próxima daquela que nós podemos fazer. Mesmo assim, em determinados momentos, vamos sofrer. Tivemos aquela realidade de que você jogar na quarta e o adversário passar a semana treinando. Ontem (sábado) eu fiz 20 minutos de treino e decidi parar. O time não conseguiu treinar. Se eu não tenho 61 anos, eu faria 45 minutos de treino e morria na véspera".
“Ninguém tem a carreira que o Luiz Adriano tem, sem entendimento do jogo. Vocês podem ter certeza que todos os jogadores, que estão no elenco, vão crescer (...) Nico começou porque está fora do jogo decisivo da Libertadores. Vitão vem de parada. Moledo não está 100%".
Sobre Nico e gols sofridos:"Nico foi bem nos outros jogos, mereceu iniciar a partir. Tomar gol é do jogo, acho que estamos dentro da média. Se tomarmos um e fizermos dois vamos felizes para casa. Não tenho muita preocupação sobre isto".
Planejamento do Inter com a pausa de 10 dias no calendário por conta da Data Fifa: "Teremos 2 dias para ficar longe um do outro, ver outras pessoas fora do contexto futebol e depois trabalhar, trabalhar e trabalhar. Temos questões de todos os tipos para trabalhar após o retorno."
Reforços no meio do ano: “Muito difícil achar jogadores do nível que queremos em janela de meio de ano. Tem gente com dinheiro que não consegue encontrar jogadores no mercado. Vamos trabalhar da forma que estamos fazendo. O Inter sempre foi muito transparente comigo. Eu aceitei estar aqui pois acredito que há de se ter responsabilidades com o dinheiro do clube."
Situação de Aranguiz: "O que acontece com Aránguiz é normal na recuperação. Temos que avançar com cuidado. Não tem atraso nenhum".