O técnico Colorado Mano Menezes concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante nesta quinta-feira. Ele respondeu as perguntas dos jornalista e falou sobre o duelo com o Caxias neste domingo, no Gigante da Beira-Rio. Confira como foi.
VÍDEO:
Em breve.
DECLARAÇÕES:
Sobre o ataque: “A equipe se ajustou ano passado com Alemão. Iniciamos diferente pelo rendimento, então voltamos a usar o centroavante. Contra o Caxias iniciaremos com centroavante sim, se eu optasse por Pedro Henrique seria improviso.”
Sobre o elenco: “Nós ainda oscilamos, produzindo menos do que o grupo é capaz de produzir. Construir uma ideia e uma forma de jogar é o que voltamos a fazer, colocando as peças onde os atletas rendem individualmente.”
Sobre substituto de Renê: “Irá jogar o Thauan Lara, ele quem sairá jogando contra o Caxias.”
Sobre desempenho: “Se o treinador ainda faz mudanças, é porque o time não está alcançando o que eu sei que podem alcançar. Estou criando um ambiente favorável para que possamos render mais.”
Sobre confronto com o Caxias: “O Caxias é a melhor equipe do interior, foi quem jogou mais equilibrado. Trouxe dificuldades inclusive para quem ganhou lá. Não foi uma atuação que encheu os olhos.”
“Não empatamos porque não jogamos bem, o Caxias esteve bem no primeiro tempo. Passamos por uma partida difícil de semifinal e vamos decidir em casa, com o apoio da torcida. O ambiente está favorável a isso.”
“É o que estou passando ao grupo, os torcedores farão acontecer junto com os jogadores e é esse ambiente que queremos para a partida.”
Sobre rendimento: “Esperava sim, mas eu preciso entender porque acontece. Por muitas razões, estamos trabalhando para dar tranquilidade ao grupo. Separar os momentos para que não influencie no ambiente.”
Sobre Matheus Dias: “Lá atrás quando o Matheus Dias fez uma boa partida contra o Palmeiras e depois dos amistosos, eu como treinador precavido, já havia dito que seria natural. Nesses momentos o treinador conversa com o atleta.”
“Precisamos conversar para que as oscilações não aconteçam. Vai jogar um dos dois, ele ou o Baralhas, juntamente com o De Pena.”
Sobre reforços: “Quando eu disse que é comigo, é pela linha que escolhemos. Pra que durante a temporada não tenhamos que tirar 15 jogadores. Para trazer jogadores que precisamos e que nos atendam.”