Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Nacional (1x1) desta quarta-feira (7), em partida pela 5° rodada da Fase de Grupos:
Empate e atuação: "Satisfeito 80% e 20% insatisfeito. Faltou um pequeno detalhe para levarmos a vitória e a classificação. Acho que a equipe teve uma postura que a gente vinha buscando, em um jogo forte, de Libertadores. Eu optei por uma formação um pouco diferente para termos marcação na bola aérea, mas que tivéssemos soluções ofensivas também. Acho que a equipe entregou, mas ainda cometeu o pecado de perder oportunidades. Vamos estar preparados para lutar pela nossa classificação".
"Quando as coisas não estão no ritmo que a gente quer, a gente vai procurar cientificamente para fazer uma análise mais profunda, para não deixar a emoção atrapalhar a análise mais correta. Quando fizemos, vimos coisas boas, apesar dos resultados, fomos sedimentar as coisas boas, corrigir as erradas e trabalhar. A gente tem anos desse negócio e levo uma desvantagem grande, não posso falar 70% do que penso, não posso expor o jogador. O duro do futebol é que, às vezes, parece que você não consegue acertar um passe de cinco metros."
"Acho que no aspecto ofensivo fizemos um bom jogo. Infelizmente não conseguimos ser efetivo no ataque e por isso a vitória não veio."
Escolhas na equipe: "O Rômulo foi escolhidoem relação ao Campanharo porque tínhamos que disputara bola."
Sobre a retomada do Internacional: "Não podemos nos deixar levar por interpretações no calor do momento. Eu sempre digo, quando as coisas não vem, é porque tem algo que não estamos fazendo bem. Nem sempre quando o jogador não rende é um reflexo do individual do atleta. Se o resultado começa a aparecer, o rendimento começa a melhorar e é nítido para o geral da equipe é sinal de que as difíceis decisões que o clube tomou estão corretas e é daí pra frente (...) Vamos continuar melhorando, a cada dia trabalhando para que a qualidade dos jogadores volte a fazer a diferença."
Se classificar na Libertadores: "É um dos principais objetivos da temporada, nóstemos que conquistar essa vaga (...) São situações diferentes, Brasileirão e Libertadores. Estamos evoluindo a cada jogo. Estamos trabalhando para que os jogadoras possam fazer a diferença tecnicamente."