De volta aos XI de Mano Menezes na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, o meia Mauricio falou pela primeira vez após ter seu nome ligado a apostadores no escândalo de manipulação de resultados no futebol brasileiro. O camisa 27, mais uma vez, negou qualquer participação no esquema. Confira sua versão sobre o assunto:
"Foi falado no meu nome nas apostas. Uma pessoa me procurou para levar cartão em troca de dinheiro. Neguei de cara e passei a ignorar. Sou um cara com caráter, com ética. São meus valores. Não julgo quem fez, mas sei da minha parte. Estou de consciência tranquila. O nome de quem me abordou já está com as pessoas do Inter (...) Mostrei aos meus familiares. Quando ele (aliciador) me abordou, eu já não queria fazer parte. É questão do meu caráter, que fala mais alto. Passei a ignorar a pessoa. É delicado, mas está com o Inter. Quero esquecer. Não fiz parte e agora é focar no Inter".
Em relação ao revés no Mineirão, avaliou: "Temos que entrar mais ligados. O gol saiu cedo. Os primeiros cinco minutos e os últimos cinco são importantes. Não podemos entrar desligados ou relaxar. Eles escaparam e fizeram. Temos que pensar em não tomar gol que ficarmos mais próximos de fazer. Trabalhar mais e falar menos"