Mauricio foi o personagem do Inter na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo na manhã deste domingo. O meia saiu do banco de reservas, quando a equipe perdia por 1 a 0, marcou duas vezes e garantiu os três pontos para a equipe de Mano Menezes, com um golaço aos 52 minutos da etapa final. Após o jogo, o meia confirmou que o clube recebeu proposta do Red Bull Bragantino para tirá-lo do Beira-Rio. Meia acabou permanecendo porque o clube paulista não chegou nos valores pretendidos pela direção colorada. Confira suas declarações ao PFC e Rádios da capital:
"Feliz por ajudar a equipe. Fiquei um tempo parado. Nunca parei de trabalhar. Ano especial para mim. Minha família está no estádio. Muito feliz pelos dois gols. Somos muito unidos e estamos mostrando isso dentro de campo (...) É um horário diferente. Os times se estudam mais, fica um pouco mais lento. No intervalo, Mano pediu para circular bem a bola, fazer movimentos de profundidade. Fomos felizes e saímos daqui com uma vitória perfeita".
"A gente ser quer começar. O professor me deixou ciente que eu ia ajudar a equipe entrando. Isso que faz um grupo forte. Sabemos que os 11 não vão terminar o jogo. Precisamos do grupo e nós temos um bom grupo".
Já na zona mista, o meia também falou às rádios da capital: "O primeiro gol foi na insistência. O segundo eu mesmo fiquei sem acreditar, foi um golaço. A torcida fez parte deste resultado, foi incrível (...) Eu nunca deixei de acreditar. Um jogo como esse é sempre decidido nos detalhes, é muito satisfatório poder fazer parte disso."
"É um jogo muito intenso são duas equipes que tem uma qualidade gigantesca".
Proposta do Braga: "O Inter recebeu a proposta do Bragantino. Eu deixo para os meus empresários e o clube cuidar disso. Meu foco é aqui no Inter, eu preciso estar bem e focado para desempenhar um bom futebol."