Enquanto se prepara para estrear na fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana na próxima quinta-feira (7), frente o Guaireña, no Paraguai, o Independiente Medellín resolva uma dor de cabeça significativa para o torneio, já que não poderá fazer jogos oficiais em casa no estádio Atanasio Girardot em dois dos três jogos que enfrentará na fase de grupos.
Daniel Ossa, presidente da equipe, confirmou que para os duelos contra o Internacional no dia 26 de abril e o Guaireña no dia 24 de maio, correspondentes à terceira e sexta rodadas, será disputado no estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira.
Ossa explicou à 'Rádio Múnera Eastman' que não conseguiu chegar a um acordo com os organizadores de dois shows que acontecerão em seu estádio.
Da mesma forma, o diretor esclareceu que o clube tentou autorizar o uso do Metropolitano Ditaires de Itaguí, mas a Conmebol não deu o aval pela sua utlização.
“Em Envigado não poderemos jogar por causa das luminárias, em Rionegro por causa da altura e em Ditaires, restam apenas 800 espectadores. O mínimo é 10 mil, eles têm 9.200. Eles não aceitaram. Esgotamos os recursos até onde pudemos", explicou.
O PALCO
Inaugurado em 1971, o estádio tem capacidade para 30.247 espectadores, com as arquibancadas sendo 90% de cobertura, além de 2 telões digitais localizadas na zona sul e norte localidades e iluminação.
Em 27 de maio de 2008, a FIFA concedeu à Colômbia a sede da Copa do Mundo Sub-20. Pereira foi uma das 8 cidades escolhidas para sediar o evento, sendo o estádio Hernán Ramírez Villegas a principal sede do futebol, passado por uma remodelação quase na sua totalidade devido à sua evidente deterioração e características que não correspondiam a um evento desta envergadura.
O moderno palco conta com salas VIP, salas de imprensa, cabines de transmissão, vestiários para jogadores, árbitros e coleta de bolas etc.
Fonte: Antena 2 / Colômbia