O Melgar está focado em um desafio tido como "duro" segundo a imprensa local, que é jogar as quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de deixar o Deportivo Cali para trás, o time peruano enfrentará o Internacional, na esperança de fazer parte da lista dos quatro melhores times da competição continental.
Após a vitória sobre o Sport Huancayo no Monumental na semana passada, a equipe comandada por Pablo Lavallén começou a trabalhar pensando no plantel de Mano Menezes. A primeira partida será disputada em Arequipa, onde o "rojinegro" lutará para garantir a classificação.
Na segunda-feira, o plantel trabalhou no estádio de UNSA. Nesta terça-feira treinam no Estádio de Melgar, enquanto quarta-feira farão o mesmo, ficando na sequência concentrados em um hotel para meditar totalmente no confronto de quinta-feira. O duelo é tão importante que a partida contra o Alianza Lima - inicialmente agendada para este fim de semana - será remarcada.
Apesar de ainda terem compromissos para o torneio local, Pablo Lavallén revelou há alguns dias que já tinha em mente o jogo contra os gaúchos: “Nós olhamos de canto de olho para o jogo que vamos ter com o Internacional porque, na semana que vem, o jogo com o Alianza foi adiado. Posso garantir que a partida será a mais exigente dos últimos tempos para o clube. Estamos diante de uma equipe reconhecida no mundo com jogadores de hierarquia”.
O argentino substituiu seu compatriota Néstor Lorenzo, que conseguiu levar Melgar a essas instâncias da Copa Sul-Americana. "Vamos enfrentar um importante time de futebol brasileiro, mas o Melgar mostrou na Copa Sul-Americana que, seja local ou fora, ele sempre tem a mesma postura e isso é muito valorizado", acrescentou.
Melgar e SCI se encontram nesta quinta-feira, 4 de agosto, na UNSA, a partir das 19h15. A revanche será em Porto Alegre, na quinta-feira, 11.
Matéria base de Depor Peru