Neste domingo pela manhã a rádio Bandeirantes conversou com Leandro Damião, ex-centroavante do Inter que estreou ontem em mais uma temporada no Campeonato Japonês pelo Kawasaki Frontale. Confira os principais trechos da entrevista.
TEXTO:
Sobre retornaro ao futebol brasileiro: "Cogito um dia voltar ao futebol brasileiro e disputar mais um Brasileirão. Sondagens vieram, mas expliquei que estou jogando aqui e tenho contrato, então é difícil tomar a decisão de sair agora".
Sobre os camisas 9 do futebol brasileiro: "De centroavantes que jogam dentro da área são poucos os que não estão em idade avançada. Mas há atletas na base que podem dar certo".
Sobre a vida em Kawasaki: "Eu moro há 30 minutos de Tóquio, já tirei carteira de motorista, me adaptei muito bem e gosto muito daqui. Quem puder conhecer, não só Tóquio, vale muito a pena. Tem a Disney de Tóquio perto de casa também".
"A estrutura é muito boa. Mas o Brasil não deixa a desejar. Aqui a diferença é a organização de jogos. É tudo na hora certinho, difícil atrasar, o respeito entre eles é muito grande".
Sobre o momento colorado: "O Inter eu acompanho sempre. É um clube que guardo muito carinho. Infelizmente, por más pessoas que passaram no clube, atrapalharam o momento do clube. Estou torcendo e sempre que posso acompanho e fico na torcida".
Jogaria no Grêmio? "Eu tô muito feliz aqui, não tenho pensamento de voltar ao Brasil. Minha família está adaptada. E tenho um carinho grande pelo Inter. Então você já imagina..."
Sobre Honda no Botafogo: "O pessoal ficou feliz de ver um japonês fazer seu trabalho no Brasil. É um grande jogador".