Texto por Colaborador: Redação 08/06/2023 - 05:52

O Inter ainda está invicto na Libertadores, mas ganhou apenas do Metropolitanos neste Grupo B (e ambas as vitórias de forma dramática). Além disso, deixou de garantir sua classificação as oitavas nos minutos finais em Montevidéu, deixando tudo para ser decidido no fim do mês, no Beira-Rio, contra o DIM, na última e decisiva rodada da Fase de Grupos. Mesmo com o resultado que não pode ser considerado positivo, a mídia esportiva viu avanços na equipes de Mano Menezes. Confira algumas das avaliações:

VINÍCIUS MOURA (GZH)

A única coisa que eu não imaginava que aconteceria era um Inter jogando bem. Foi justamente desta forma que a partida contra o Nacional se encaminhou. O time colorado foi cascudo e soube se comportar fora de casa, em um típico jogo de Libertadores. Por esse motivo que o placar tem um gosto amargo, pois se as coisas funcionassem na base do merecimento quem deveria ter saído vencedor era o Colorado.

Não está tudo resolvido e ainda temos muitas coisas para mudar. Contra esse mesmo Nacional, deixamos escapar o resultado dentro do Beira-Rio nos mesmos moldes. Só que é relevante destacar a atuação acima na comparação com o próprio grupo. Desta vez, saímos de campo com alguma esperança no futuro da competição.

O desafio para o técnico Mano Menezes é fazer esse time segurar melhor os resultados ou matar os jogos quando surgirem as oportunidades. Mais uma vez, Wanderson perdeu chance clara que poderia deixar tudo mais tranquilo para o lado do Inter.

O empate teve gosto ruim, mas o Inter animou e posso acreditar que as coisas podem ser diferentes.

MICHELLE SIVA (BAND)

Mais uma vez achei o Inter melhor com relação a ele mesmo. Desde o jogo contra o Bahia percebo pequenas melhoras. Ainda distante do ideal e do que o time pode entregar (já demonstrou). A ver se os resultados acompanharão o progresso da evolução. Isso é fundamental.

Sigo sem entender a insistência de Mano Menezes por Alemão, que mais do que não viver boa fase, compromete. Não dá pra tentar recuperar o jogador as custas de uma eliminação. Tem outros momentos pra isso.
Além disso, a bola aérea que atravessa a área colorada segue sem solução.

Um último comentário: acho que a ideia de Mano Menezes para De Pena hoje era fazer dele o Maurício. Um cara para dividir a criação com Alan Patrick e ocupar o corredor interno, gerando dúvida na marcação. Achei criativo. Boa alternativa.

MAURÍCIO SARAIVA (GE)

Para ganhar do Metropolitanos fora de casa, o Inter jogou menos futebol do que para empatar com o Nacional em Montevidéu. Ficou amargo para quem veste vermelhor porque o Inter fez 1x0 em linda construção desde o desarme De Pena até o gol do melhor em campo, Alan Patrick.

Depois de sair na frente, o visitante seguiu levando perigo ao anfitrião. Quando já tinha um zagueiro no lugar de um volante, levou outro gol de cabeça no finalzinho.

Se teve melhor performance do que em jogos anteriores, o Inter fez mais do mesmo ao ceder o resultado em cena parecida com a do jogo no Beira-Rio contra este mesmo adversário.

Se quiser criar um fato novo no melhor sentido da expressão, pode preparar Aránguiz para ser o diferencial contra o Independiente Medellín no Beira-Rio. Ter o chileno ao lado de Alan Patrick enriqueceria muito o serviço do meio-campo colorado. Mano precisa que este fato novo dê certo.

FÁBIO GIACOMELLO

Inter fez bom primeiro tempo. Voltou melhor na segunda parte, abriu o placar e teve chance para ampliar. Wanderson perdeu outro gol imperdível e quase se enterra com um pênalti. Depois leva um gol de bola parada, numa pane geral da zaga na “única” coisa que o Nacional tentou.

Para além disso, ao meu ver, Alemão não pode ser opção antes do Lucca. De resto, é fazer a obrigação em casa, vencer e ir para as 8as. Mas, devido às próprias decisões que esse time vem passando, não consigo achar nada nem encaminhado.

VINÍCIUS (ESPN)

O Inter conseguiu tomar um gol de cabeça com Moledo, Vitão, Igor Gomes, Mercado e Alemão na área. Incrível.

Pior de tudo que o Inter fez um jogo consistente e, tirando um período de pane que durou uns 5 min no 1° tempo, o time sofreu pouco.

Hoje não faltou perna pra defender. Acho que faltou um pouco de força ofensiva pra definir. Muita situaçãp de contra-ataque desperdiçada.

BRUNO RAVAZZOLLI (GE)

Inter fez um bom jogo em Montevidéu. Competiu e fez o suficiente para vencer. O gol no fim tem “gosto amargo”, como disse Alan Patrick saída de campo. Colorado, por ora, segue na liderança do grupo.,

LUCAS GARSKE (R. GRENAL)

Inter volta a tomar gol no fim da partida. Falta experiência para conseguir "segurar" o jogo. Time que quer ser campeão, não pode tomar tantos gols desse jeito.

ALEXANDRE ERNST (VOZES DO GIGANTE)

Inter fez um BAITA JOGO no Parque Central. Mas o Mano escolhe o Alemão em vez de o Lucca, que está BABANDO para entrar no jogo. Não tem explicação usar um cara que está VISIVELMENTE em má fase ante um guri que foi importante em quase todos os jogos em que entrou…

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

40 pessoas já votaram