Na tarde desta segunda-feira o volante Damián Musto concedeu entrevista na sala de imprensa do CT Parque Gigante. O jogador Colorado respondeu as perguntas dos jornalistas e projetou o grande duelo desta quinta-feira, as 21 horas na Arena do Grêmio, no primeiro Gre-Nal da história pela Libertadores. Confira como foi.
VÍDEO:
TEXTO:
Sobre o clássico Gre-Nal: "Cada clássico é diferente. Tivemos um episódio particular que passou por mim e foi determinante no primeiro clássico. Creio que a equipe a parte dali seguiu crescendo. São partidas especiais, que todo jogador queria jogar. Temos a dimensão que é o primeiro pela Libertadores, para a cidade. Como jogador, quero entrar e conseguir os três pontos."
Sobre a história de Guinazu com a camisa do Inter: "O que Guiñazu fez aqui é admirável e de muito respeito. Mas procuro fazer o meu caminho. A ideia é deixar minha marca, e isso se conquista com o tempo."
Sobre o Grenal: "É uma partida muito atrativa para todos. Jogadores, torcida cidade. É uma partida que vai ser acompanhada por todo continente. A maneira que se vive a prévia, o posterior, não é só 90 minutos. Minha primeira experiência não foi a melhor, por isso estou com gana para mostrar que estou à altura."
Sobre a estratégia no Grenal: "O processo que se colocou é de sair para as partidas em todos os jogos, em todos os campos, e isso não vai mudar. Posso te garantir que vamos sair para buscar desde o primeiro minuto. Não temos porque mudar."
Quer uma revanche depois da derrota de 10 contra 11 no segundo tempo? "Revanche não, porque a outra partida perdemos e não tem como voltar atrás. Não é um confronto eliminatório de ida e volta."
Sobre o bom desempenho e números da defesa: "Quanto a levar poucos gols, creio que é pela forma que tem nossa equipe, de após a perda da bola tentar roubar o mais acima possível. Também geramos gols através dessa pressão."