Em duelo movimentado, o São Paulo empatou com o Internacional por 3 a 3 nesta quarta-feira (20), no Estádio Beira-Rio, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Os gols são-paulinos foram marcados por Nikão (2) e Luciano. Com o ponto somado, o São Paulo detém agora 25 na competição nacional e ocupa a décima colocação.
Após o embate no Beira-Rio, confira as principais declarações do "lado de lá":
Rogério Ceni: "A linha de três foi um pouco falha hoje, o pênalti foi assim, o segundo gol foi assim. Tivemos falhas, temos que combater o homem da bola. Treinamos apenas 15 minutos, tem a parte teórica no vídeo. Mas, de treino de campo, esse time fez 15 minutos ontem (terça-feira) (...) Entre aquecimento, atividade e tudo foram 15 minutos. Seguramos Igor Gomes, Welington e Diego Costa. Foi todo mundo que coloquei no segundo tempo, foi o que fizemos de melhor. Tivemos o primeiro tempo com falhas e o segundo melhor. Não seria injusto naqueles últimos contra-ataques a gente sair com o 4 a 3, não seria nada absurdo".
"Mesmo com um time cheio de garotos, chegamos muito bem aqui. Perdemos na bola aérea, não tínhamos jogadores altos, só os dois da zaga que tinha o cabeceio. O resto era marcação individual e bloqueio e vocês podem ver que perdemos quase todas por cima. Mas era previsto. Perdi Miranda fora por lesão, o Léo também. Se eu perder o Diego (Costa) também, perco todos os campeonatos. Perco tudo pela frente e hoje era o dia de segurar os jogadores. Beraldo e Luizão com um mais velho vão muito bem. Juntos sofrem porque são calados, introvertidos Acho que Beraldo foi muito bem no segundo tempo, arriscou bastante. Às vezes ocorre erros e o Inter é um time que tem um bom contragolpe".
"O Inter não está à toa na parte de cima da tabela, tem o trabalho do Mano Menezes (...) É um time que tem muitos jogadores de 18, 20 anos. Contra o Atlético-MG tinha cinco ou seis jogadores jovens assim. Mas eles tem desejo, alma. Acho que hoje eles tem uma visão diferente da vida. Pelo chão fomos bem, pelo alto, mal. Marcamos pior no primeiro tempo, no segundo bem melhor. O time amadureceu quando entraram Igor Gomes, Diego Costa e Welington."
Clima no final: "Final do jogo ali foi muito legal, apesar de muitos cartões e rivalidade, foi legal o profissionalismo de todos. Todo mundo se cumprimentando. Quem veio aqui viu muitas alternativas, esse é o principal do futebol, trazer espetáculo. Achei muito bacana o comportamento de todos os atletas. Acho que viram um bom jogo. Uma pena para eles e para nós a questão de resultado. Foi bom, como no jogo passado."
Luciano: "Levamos um ponto importante. Futebol tem a rivalidade boa, ali durante o jogo é cada um defendendo o seu, depois resolvemos após o jogo".