Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quarta-feira (12), o atacante Pedro Henrique falou sobre a briga com Wanderson por uma vaga no ataque e minimizou a disputa pela titularidade de Mano Menezes.
"Quando cheguei, poucos me conheciam. Era questão de provar o jogador que era. Corri por fora. Se tiver que correr por fora, sei que quando chegar a oportunidade aparecer, tenho totais condições de dar conta. Joguei na esquerda, joguei na direita e dei a minha contribuição. O professor sabe que pode contar comigo. Quanto a titularidade, não cabe a mim opinar. Temos uma comissão com totais condições de tomar essa decisão (...) A extensão contratual é algo que ainda não foi para a frente, até o momento. O meu representante está em contato. Abri mão de valores para estar aqui. Se o clube achar que é justo redesenhar esse contrato, isso está sendo feito com o meu agente, para eu me concentrar só no futebol. Tenho contrato até 2024. O clube sinalizou com uma extensão, mas ela não andou ainda".
Mesmo após uma excelente temporada em 2022, a tendência de provável escalação colorada para a estreia no Gauchão, dia 21, em casa, contra o Juventude, teria PH no banco, em detrimento de Wanderson e Maurício nas alas.