Portal traz análise do Colo Colo, adversário colorado nas oitavas da Sul-Americana

Texto por Colaborador: Redação 27/05/2022 - 20:48

Os jornalistas Gabriel Girardon e Tomás Hammes, do GE, trouxeram nesta sexta-feira (27) uma rápida análise sobre o primeiro adversário colorado na fase eliminatória da Copa Sul-Americana 2022. Restando 7 jogos até a grande final, o Clube do Povo precisará superar o Colo Colo, em um clássico continental frente o único campeão da Libertadores do Chile. Como eles chegam para esse desafio? Confira:

Atual líder do Campeonato Chileno – do qual é o maior campeão, com 32 títulos –, o Colo Colo oatravessa um momento turbulento na temporada, com muitos gols sofridos e a defesa em xeque.

"El Cacique", como o clube de Santiago é conhecido, entrou no caminho dos gaúchos após ficar em terceiro lugar do Grupo F da Libertadores, atrás de River Plate e Fortaleza.

O time iniciou o ano em alta e chegou a ter sete vitórias, dois empates e apenas uma derrotas nas primeiras 10 partidas, mas agora enfrenta uma fase totalmente oposta. Não vence há três partidas, com nove gols sofridos no período.

O pior momento foi a goleada por 4 a 0 sofrida para o River Plate no dia 19 de maio. Na última terça, perdeu por 4 a 3 para o Fortaleza em casa e se despediu da Libertadores.

– O Colo-Colo jogou bem no último semestre, mas o último mês foi fatídico. Fisicamente o time sentiu. Nos 20 minutos finais, apresentava uma queda. Quando tem a posse, tem um toque de bola muito interessante. Gosta de marcar na área rival e roubar a bola perto do gol rival. Mas, sem ser protagonista, se sente incomodado – analisa José Tomás Fernández, do diário AS.

O principal jogador da equipe é Juan Martín Lucero. O argentino de 30 anos, que já defendeu clubes como Independiente, Vélez Sarsfield e Tijuana, tem 11 gols e cinco assistências em 19 partidas disputadas na temporada. Ele não marca há três partidas, mas deu o passe para o gol de Leonardo Gil na derrota para o Fortaleza.

O treinador é o experiente Gustavo Quinteros. O argentino, que também tem nacionalidade boliviana, está no clube desde 2020. O profissional de 57 anos já enfrentou o Colorado em 2015. Na oportunidade, comandava o Emelec quando o time equatoriano foi derrotado por 3 a 2 pela fase de grupos da Libertadores.

Time-base: Brayan Cortés; Óscar Opazo, Maximiliano Falcín, Emiliano Amor e Gabriel Suazo; Leonardo Gil, Esteban Pavez e César Fuentes; Gabriel Costa, Juan Martin Lucero e Pablo Solari.

As datas dos confrontos ainda não estão definidas. O primeiro jogo ocorre no Monumental, em Santiago, e o duelo de volta no Beira-Rio. Quem passar pega o vencedor de Melgar x Deportivo Cali nas quartas de final.

Saiba mais sobre o Colo-Colo:
Estádio: Monumental (capacidade para 47 mil pessoas)
Posição no Campeonato Chileno: líder com 28 pontos, ao lado do Ñublense e Unión Española
Títulos: 32 Campeonatos Chilenos, 13 Copas do Chile, 3 Supercopas do Chile, 1 Libertadores, 1 Recopa, 1 Copa Interamericana

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

230 pessoas já votaram