O Internacional visita o Atlético-MG neste domingo (6) pela 24° rodada Campeonato Brasileiro, sem ainda vencer no returno. Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, o Clube do Povo abriu a rodada na quarta posição, condição que pode retomar em caso de vitória sobre os mineiros. Terceiro, o Flamengo foi a campo neste sábado e venceu o Botafogo. Assim, chegou a 42 pontos, número inalcançável para o Colorado neste final de semana. Se empatar com o Atlético, o Inter fica ao alcance do Grêmio, oitavo na tabela com 37. O rival, entretanto, precisaria derrotar o Vasco, em Porto Alegre. Se o Colorado for derrotado, um empate na Arena já serve para os azuis, única equipe que pode ultrapassar os comandados de Abel Braga neste domingo, chegarem à sétima colocação. Confira abaixo todos os detalhes do confronto:
INTER - TEMPORADA 25V- 14E - 13D (GOLS MARCADOS 73 vs 43 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,40 / Gols sofrido por jogo 0,83
Para buscar os três pontos em Minas, o técnico colorado terá de superar os desfalques de Rodrigo Moledo, suspenso, Edenilson, que na última semana testara positivo para Covid-19, e Abel Hernández, Moisés, Saravia, Johnny, Boschilia e Guerrero, lesionados de longa data.
Mesmo com a proximidade do jogo decisivo contra o Boca pela Libertadores, apenas D'Alessandro foi preservado da viagem e permaneceu no Rio Grande do Sul, segundo GZH. O técnico Abel Braga, também recuperado da covid, não viajou por recomendação médica. O time será comandado mais uma vez pelo auxiliar Leomir de Souza.
A presença dos titulares na delegação, no entanto, não significa que jogadores com uma sequência maior de partidas, como Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, não possam iniciar no banco de reservas.
O Inter não vence uma partida pela Série A desde o dia 18 de outubro, quando bateu o Vasco no Beira-Rio por 2 a 0. Desde então, foram três empates e três derrotas na competição.
O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 24V- 9E - 9D (GOLS MARCADOS 73 vs 43 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,74 / Gols sofrido por jogo 1,02
Comandado desde o mês de março por Jorge Sampaoli, o Atlético-MG, campeão estadual em 2020, tem no título nacional sua maior obsessão para a atual temporada. Vice-líder do Brasileirão, o Galo soma 42 pontos no torneio, e conta com fase iluminada de Keno, quarto na lista de goleadores da competição, para chegar ao topo do país.
Precocemente eliminado na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Atlético-MG respondeu aos reveses eliminatórios com mudança no comando técnico. Rafael Dudamel, que abrira o ano na casamata alvinegra, foi demitido ainda no mês de fevereiro. Desde então, além de Sampaoli, o campo também recebeu reforços.
Ao todo, desembarcaram mais 11 nomes na Cidade do Galo. Foram eles o goleiro Everson; os defensores Mariano, Bueno e Junior Alonso; os meias Alan Franco, Matías Zaracho e Léo Sena; e os atacantes Keno, Marrony, Eduardo Sasha e Eduardo Vargas. Antes destes, o clube já havia contratado outros nove jogadores, incluindo titulares recorrentes como o lateral Guilherme Arana, os meias Allan e Hyoran e o atacante Savarino.
Após um início turbulento e mesmo com algumas polêmicas nos bastidores - e os vários casos de Covid-19 no elenco -, o time de Sampaoli somou dez pontos dos últimos 12 em disputa no Brasileiro. Além disso, os mineiros tiverem um bom período de folga, já que entraram em campo, pela última vez, na quarta-feira passada, quando bateram o Botafogo por 2 a 1.
Para este domingo, embora Junior Alonso e Savarino estejam suspenso, o Galo contará com diversos retornos para enfrentar o Inter, a maior parte reabilidade de um surto de Covid-19 vivenciado pelo clube no mês passado: o goleiro Everson, o lateral-direito Guga, o zagueiro Réver, os volantes Allan e Jair, o meio-campista Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas, enquanto o lateral-esquerdo Guilherme Arana retorna após cumprir suspensão.
Além deles, voltam a ficar à disposição os reservas Victor (recuperado de COVID-19), Mariano (recuperado de lesão na coxa), Gabriel (recuperado de COVID-19) e Dylan Borrero (suspensão).
PELO BRASILEIRO:
+ PROVÁVEIS TIMES:
ATLÉTICO-MG(4-3-3): Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran; Eduardo Vargas, Sasha e Keno. Técnico: Jorge Sampaolli.
INTER (4-2-3-1): Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato (Rodrigo Dourado), Patrick e Maurício; Leandro Fernández (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto (Marcos Guilherme). Técnico: Leomir Souza.
+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 18:15
Transmissão: PREMIERE
+ O QUE ESTÁ ROLANDO