O Internacional recebeo Botafogo neste sábado (12) pela 25° rodada Campeonato Brasileiro, sem ainda vencer no returno. Na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, o Clube do Povo pode vislumbrar (com um triunfo) um retorno à faixa de classificação que reúne os quatro primeiros colocados – mas é preciso também torcer pelos tropeços de Grêmio e Fluminense. Confira abaixo todos os detalhes do confronto:
INTER - TEMPORADA 26V- 15E - 13D (GOLS MARCADOS 76 vs 45 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,41 / Gols sofrido por jogo 0,83
O empate contra o Galo e a vitória sobre o Boca Juniors, apesar da eliminação nos pênaltis, deu uma ânimo no grupo. Sem vencer há sete rodadas no Brasileirão, o grupo parece ter readquirido sua confiança e promete encarar com foco total o único campeonato que restou na temporada.
Em campo, porém, Abelão terá algumas baixas, principalmente jovens, já que Pedro Henrique, Praxedes e Mauricio estão a serviço da seleção brasileira sub-20. Além deles, Musto também está fora, suspenso. Com o camisa n° 44 fora - após uma grande atuação na Bombonera -, está aberta uma vaga no meio-campo, onde Rodrigo Dourado ou D'Alessandro podem atuar. Marcos Guilherme e Yuri Alberto disputam a posição no ataque ao lado de Thiago Galhardo.
O restante do time não deverá ter surpresas, e Abel Braga repetirá a base que enfrentou o Boca, no meio da semana.
O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 11V- 18E - 15D (GOLS MARCADOS 43 vs 53 SOFRIDOS) - Gols por jogo 0,98 / Gols sofrido por jogo 1,20
Um clube de grande tradição, torcida enorme, mas próximo ao terceiro rebaixamento. Na verdade, só um milagre - parecido como a reação do Fluminense, em 2009, que chegou a ter 99% de chances de rebaixamento eacabou vencendo quase todas as suas partidas até o fim da competição - pode reverter essa situação. Ainda assim, o clube não se dará por vencido, enquanto a reestreia do técnico Barroca diante do Inter servirá como um novo ponto de esperança e expectativa de mudança após 6 derrotas seguidas.
Em um cenário mais do que negativo, os cariocas entram em campo sem vencer um grande há quatro anos fora do Rio de Janeiro. A última vitória foi há exatos quatro anos: 1 a 0 sobre o Grêmio, na Arena, com gol de Bruno Silva, no dia 11 de dezembro de 2016. Desde então, o Botafogo fez 31 jogos contra times do chamado G-12 do futebol brasileiro (composto por Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional) e não venceu, seja no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil, na Sul-Americana ou na Libertadores. O número sobe para 35, se for incluído o Athletico-PR na conta.
Dentro de campo, a Estrela Solitária terá mudanças. Sem poder contar com Marcelo Benevenuto e Rafael Forster, suspensos, Barroca fará mudanças em relação aos XI que perdeu para o São Paulo, por 4 a 0. O time deve ter as voltas de Kevin, Victor Luis, Honda e Warley.
A diferença para a última rodada, fica em cinco posições. Marcinho perde a vaga para o retorno de Kevin e Victor Luis volta a ocupar o posto na lateral esquerda. Para completar a linha de defesa, Helerson fará a primeira partida na temporada e formará dupla com Kanu. O Botafogo chegou a pedir a liberação de Sousa, que está treinando com a seleção sub-20 na Granja Comary, mas a CBF não acatou.
No meio de campo, Honda retorna ao time no lugar de Kalou. No ataque, Bruno Nazário e Pedro Raul continuam como titulares e deve ficar com a vaga de Lucas Campos.
PELO BRASILEIRO:
+ PROVÁVEIS TIMES:
Inter (4-2-3-1): Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Dourado, Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme (Yuri Alberto); Galhardo. Técnico: Abel Braga.
Botafogo (4-2-3-1):Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Helerson e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Honda; Warley, Bruno Nazário e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca.
+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 19h
Transmissão: PREMIERE
+ O QUE ESTÁ ROLANDO