Lauro Dorneles, presidente da Comissão Eleitoral do Inter, concedeu neste domingo uma entrevista a Rádio Bandeirantes atualizando algumas questões eleitorais que ficaram em aberto após a cassação e subsequente liminar na Justiça Comum que recolocou a Chapa 3 no pátio para as eleições desta terça-feira, no Beira-Rio. Tentando acalmar os ânimos de uma vez por todas, o foco agora da comissão eleitoral alvirrubra seria o de trabalhar para que todo o processo transcorra de maneira positiva. Confira suas principais declarações:
Sobre as últimas polêmicas: "Gostaria que o protagonismo fosse das chapas e dos sócios e sócias colorados que tem um protagonismo no próximo dia 15. Neste momento, temos uma liminar que faz com que a chapa 03 volte ao pleito [de José Aquino Flores de Camargo]. Com decisão judicial, a única coisa que a gente faz é acatar (...) A comissão eleitoral tem trabalhado absurdamente com todo tipo de demanda. Eu queria estar explicando como vai ser o voto online e tudo isso ficou em segundo plano. Os problemas tomaram o protagonismo. "Nós precisamos tomar os erros e usá-los para corrigir e não acontecer mais. A gente já sabe que a marca dessa eleição vai ser bem importante, tanto para o bem quanto para o mal", explicou.
Nesse cenário, se noticia (via GZH) que o clube irá analisar nesta segunda-feira (14) se recorrerá ou não da decisão judicial, mas o clima internamente já seria o de evitar novos desdobramentos negativos de um processo já desgastado.