Racionômetro - Grêmio x Inter pela 2° rodada da Libertadores

Texto por Colaborador: Redação 11/03/2020 - 02:00

Futebol não é matemática nem ciência exata mas sem dúvida podemos chegar a conceitos gerais ou a "verdades universais", afinal, entre Ibrahimovic e André Lima, só sendo muito fanático para escolher a segunda opção. Então, baseado no racionalismo de René Descartes, aqui só vale a razão e a emoção é chutada para escanteio (quadro do site repetido nos principais jogos). A ideia é encontrar um denominador comum entre histórico do jogador, momento e sua importância na equipe. Vamos aos fatos e que comece o debate:

PROVÁVEIS TIMES - INTER (4-1-3-2) x (4-3-3) GRÊMIO

 

LOMBA (33 ANOS)INTER
Ambos são bons goleiros e se equivalem tecnicamente, mas Lomba tem se mostrado mais consistente há mais tempo.
(36 ANOS) VANDERLEI
SARAVIA (26)INTER
Mais jovem e recém convocado pela seleção argentina, o Inter conseguiu superar o bom lateral do rival com a chegada do argentino.
(32) VICTOR FERRAZ
BRUNO FUCHS (20)GRÊMIO
Fuchs ainda é jovem e precisa percorrer um longo caminho para alcançar o defensor do rival, comparação até injusta no presente.
(28) KANNEMANN
CUESTA (31)EMPATE
Ambos são os expoentes e mais técnicos a nível defensivo. Dois GRANDES zagueiros e porto seguro de seus respectivos clubes.
(34) GEROMEL
UENDEL (31)GRÊMIO
Uendel evoluiu em 2020 sob o comando de Chacho, mas pelo lado rival enfrenta a jovialidade e técnica superior de Caio Henrique.
(22) CAIO HENRIQUE
MUSTO (32)GRÊMIO
Na função de Coudet, Musto cumpre um papel extritamente defensivo e cresceu desde o erro no GreNal pelo Gauchão. Por outro lado, Lucas Silva parece ter se encaixado mais rápido no sistema de Renato. Pela idade, leve vantagem ao rival. 
(27) LUCAS SILVA
EDENÍLSON (30)INTER
Ambos técnicos mas com estilos diferentes. Mais jovem e com melhor físico, o meio-campista colorado pisa na área e tem um pulmão extra para defender e pressionar na marcação ofensiva. Pelo lado rival, Maicon vem em decadência física e já não consegue impor o mesmo ritmo.
(34) MAICON
BOSCHILIA (23)GRÊMIO
Boschilia foi uma das melhores contratações do Inter, mas enfrenta uma das principais revelações no meio de campo (ainda que ocupem setores diferentes).
(22) MATHEUS HENRIQUE
 MARCOS GUILHERME (24)INTER
Marcos demonstra uma incrível capacidade física e ajuda o corredor direito como poucos, pelo lado rival, Alisson faz o mesmo trabalho, mas com menor intensidade e brilho.
(26) ALISSON
THIAGO GALHARDO (30)

GRÊMIO
Galhardo disputa vaga com D'alessandro, mas deve iniciar após boa participação contra a Católica. Atuando em setores diferentes - devido as formações não espelhadas - Galhardo enfrenta um páreo duro contra um atacante de nível de seleção brasileira.

(23) EVERTON
GUERRERO (36)INTER
Guerrero tem evoluído e se entrosado na nova filosofia implementada por Coudet desde o último GreNal, sem dúvida é mais completo que Diego Souza. 
(34) DIEGO SOUZA
 INTER 5x5 GRÊMIO 
 62,55 M €VALOR ELENCOS (TODO PLANTEL)
<
121,50 M €
28,72MÉDIA IDADE (APENAS DOS XI ACIMA)28,90


VEREDICTO
: No último GreNal (pela semifinal do 1° turno) apontamos o empate como mais provável, e assim quase ocorreu se não fosse a expulsão de Musto e uma falha de marcação deixando o melhor jogador do rival, Everton, totalmente livre para cruzar. Todavia, o Inter já se mostra mais consolidade ao novo estilo e com novas peças (sem Lindoso, provavelmente sem D'ale, com Saravia e Marcos Guilherme) enquanto que o rival tem o retorno de jogadores importantes (Kannemann e Caio Henrique como titular), além de jogar em sua casa. Um ambiente tenso cerca esse clássico, mas mesmo que o Inter não vença na casa gremista desde 2014 (ou 12 jogos), em 7 oportunidades ficou no empate, quase todos com uma equipe inferior tática e tecnicamente. 

Agora, com estilos mais aproximados, o empate novamente segue sendo o resultado mais provável, ainda mais em um jogo tão equilibrado/tenso e com jogadores de alto nível pelos dois lados, qualquer vantagem é sempre decidida nos detalhes. Preocupa a inexperiência de Bruno Fuchs para um jogo desse patamar, e ali certamente será o ponto fraco a ser explorado por Renato Gaúcho. 

 Deixe a sua opinião!

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

316 pessoas já votaram