Confira a reação dos jogadores Colorados após a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Tolima, no Gigante da Beira-Rio. A Academia do Povo se classificou para a fase de grupos da Libertadores e terá o arqui-rival Grêmio no mesmo grupo. Confira algumas declarações após a partida.
TEXTO:
Marcelo Lomba: "A gente imaginava que eles viriam mais atrás. O Coudet foi muito feliz na estratégia, acho que o Inter teve o domínio. O primeiro gol foi muito importante."
"Sempre Gre-Nal é especial. Importante o momento que a gente vem vivendo, a gente vem crescendo, jogando jogos decisivos. Vamos lá, se preparar para Gauchão e Libertadores
Paolo Guerrero: "É continuar trabalhando. Procurei esse gol e me mantenho firme, trabalhando e focado. Não estava fazendo. Estava ficando com ansiedade, desesperado por um gol, mas tinha de ter tranquilidade e consegui fazer o gol".
"A gente sabe manter o jogo com dez homens. Continuamos na mesma pegada, com a mesma intensidade. Graças a Deus conseguimos a vitória que nos deu a classificação".
Musto: "Eles pressionavam somente com o camisa 9, o que não fazia necessária a minha presença na linha de três. É importante que tenhamos variações, que todos estejam preparados."
"Jogamos dez partidas, e perdemos apenas uma. Não é pouca coisa, porque, para manter o processo de todos os dias, é preciso ganhar."
"Temos ótimos novos jogadores, e outros bons atletas vindo do sub-20 também. Todos trabalham para jogar, não somente para serem reservas."
Marcos Guilherme: "Ele gosta de movimentação, de jogar por dentro, é uma ocasião que treinamos todos os dias , não tem nada de diferente, então creio que deu certo".
"O Coudet nos pede pra gente tentar finalizar mais, a gente tem tentando, mas é pouco tempo de trabalho, e as vezes fica um pouco dificil. Logo logo nós vamos chegar a nossa forma ideal".
Uendel: "No ano passado, cometi algumas falhas que não poderiam ser comuns. Mas a torcida do Inter é especial, ela apoia em momentos como hoje."
Rodrigo Lindoso: "Senti um incômodo, queria ter continuado no jogo, mas acabou sendo bom por que a dor depois ficou mais intensa, mas é normal, foi mais uma situação e ele optou pela troca e foi super normal, temos vários jogadores que estão vindo bem."
Rodinei: "Cara, tem que entender que a gente está no começo da temporada, vai ter mais de 50 jogos no ano. A cada jogo vai ter que evoluir. Mas Libertadores é assim, nem sempre vai ser aquele jogo bonito, mas raça e vontade nunca vai faltar. Por que isso é também a mística do Inter é assim. Sempre acompanhei o futebol no sul, e é assim. No final se o resultado vier sabemos também que estamos no caminho certo."