Com gol de Alan Patrick, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Nacional-URU, nesta noite de quarta-feira (07/06), em partida da quinta rodada do grupo B da CONMEBOL Libertadores. O resultado leva o Inter aos 9 pontos na tabela de classificação. Após o duelo no país vizinho, confira as principais declarações durante a coletiva de imprensa e zona mista no Grandde Parque Central:
PEDRO HENRIQUE
"A equipe fez uma partida sólida na casa do adversário. A vitória não veio, mas a gente sabe que fez por merecer (...) Foram dois cenários parecidos nas duas partidas contra o Nacional, as vezes é a postura do adversário. Agora só depende da gente para conseguir a classificação no Beira-Rio. Temos totais condições."
Lance do gol: "É um lance que a gente repete muito nos treinos. E nas últimas partidas conseguimos fazer essa jogada, de preencher a área, com o movimento sem bola dos meninos. O Alan Patrick pisa bem na área e foi muito feliz no gol. Também fiquei feliz em ter ajudado".
"É preciso entender o equilíbrio das críticas. Não é porque fiz um bom ano passado que estava tudo certo, e agora que as coisas não estão dando certo esteja tudo errado."
Importância da parada da Data Fifa: "A parte mental do jogador exige muito, esses jogos que a gente fez recentemente. E a parte física também. (...) Depois de domingo a gente vai pensar nisso."
ALAN PATRICK
'Tivemos oportunidade de matar a partida. A equipe deles é muito forte na bola aérea e sofremos. Fica uma sensação um pouco amarga, mas vamos para o último jogo buscar a vitória. Tem outra partida no grupo e veremos o que acontece para seguirmos'.
RENÊ
"Pelo que demonstramos no jogo não podemos achar esse empate um bom resultado. Fizemos um bom jogo, agora é manter o ritmo para vencer o Vasco no final de semana."
DE PENA
"Os últimos minutos foram de contra-ataques mas infelizmente não conseguimos sair com a vitória."
"Para mim foi muito especial voltar aqui. Foi o clube que me formei, atuei 12 anos aqui. É muito especial, pena não termos conseguido a vitória e a classificação hoje."