Na Arena, o Clube do Povo contou com gol de Alan Patrick para empatar o Gre-Nal 447, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 1. O resultado amplia para oito clássicos consecutivos a série invicta do Inter na maior rivalidade do país. Dono de seis pontos na tabela nacional. Após o jogo, confira um compilado com as principais reações pelo lado do Inter:
ALAN PATRICK
"É sempre bom pontuar fora, sabemos da importância do clássico. Vamos descansar que na semana tem mais. Não penso nisso (igualar Ronaldinho, Índio e Damião em gols em Gre-Nal), mas me sinto feliz de estar na mesma galeria desses jogadores que fizeram gols em Gre-Nais"
B. AGUIRRE
'Creio que (o choque) foi do jogo, creio que não foi (pênalti). Para mim, não foi. O árbitro tem o seu critério e foi ao VAR e para ele não foi (...) Tivemos nossas chances. Tivemos opções claras para ganhar a partida, mas não conseguimos. O empate foi bom. Creio que fora de casa é importante sempre somar (pontos)."
ANTHONI
"É muito simples, primeiro é sempre conveniente reclamar de arbitragem quando não se favorece, a discussão nunca é a fundo, sobre treinar os árbitros. Então é muito cômodo. Sobre o lance cabe discussão. Era lance interpretativo então o que fica é a decisão dele. Os árbitros são sempre muito cobrado sobre não irem no VAR, ele foi e reviu o lance, então fica decidido o que ficou no campo."
"O que fica é nosso grupo não se entregar, voltar melhor, botar a bola no chão e buscar o empate (...) Acredito que eles foram bem pelo fator em casa. O Bruno Henrique disse que esse jogo era cheio de armadilhas e se criava um favoritismo externo pra nós. Isso só motiva o Grêmio, eles estavam na casa deles e acho que foram muito nesse embalo de tentar fazer esse abafa e a gente de alguma maneira não soube entender isso rápido. Segundo tempo melhoramos com a bola no chão e mais calma."
BORRÉ
"A gente de certa forma manejamos o jogo. Obviamente para eles era uma partida que queriam aproveitar o clássico para sair de tudo que estão vivendo, mas viemos ao estádio deles e não puderam ganhar, não sei há quantos clássicos não vencem... estamos tranquilos."
"Sempre é importante pontuar na casa do adversário. Importante porque estamos fazendo as coisas bem, mostrando nos clássicos e demonstrando muitas dificuldades de perder os jogos mesmo saindo perdendo, tendo situações no final para poder vencer."