Texto por Colaborador: Redação 11/04/2025 - 03:50

O Inter teve que lutar muito, além de mostrar qualidade e competência, para vencer o Atlético Nacional para um Beira-Rio com mais de 42 mil pessoas. Com a vitória, o SCI se isola na liderança do Grupo F da Libertadores, ultrapassando o Bahia. Após o jogo, confira as principais reações de alguns atletas alvirrubros aos jornalistas presentes:

ALAN PATRICK

"Foi uma vitória importante que nos colocou na liderança. Temos mais um jogo contra o Nacional na nossa casa para conseguirmos somar pontos e depois duas partidas fora. Acho que fizemos um grande jogo. Nossa equipe está de parabéns. Vamos seguir com muita humildade e trabalho para buscarmos o nosso objetivo, que é a classificação (...) Foi um jogo é difícil, contra uma equipe fisicamente muito forte, de qualidade. Mas acho que conseguimos impor o nosso jogo na nossa casa. Tivemos oportunidades no primeiro tempo. Depois um pênalti acabou destravando a partida e consequentemente a expulsão. Conseguimos ter mais controle do jogo e deixar de ficar no jogo de transição, que era um jogo que favorecia a equipe deles".

FERNANDO

"Sabemos que a sequência é muito difícil, são muitos jogos, de três em três dias. Em algum momento realmente eu não vou conseguir. Mas estou me sentindo bem, hoje eu fui bem, joguei 90 minutos e não senti nada. Vamos ver o que a preparação física vai fazer (...) Tem que controlar e saber quais serão os melhores jogos para eu jogar. A gente sabe da idade, já não tenho 20 anos, tem que saber controlar, porque as vezes não estou sentindo e em algum momento pode surgir alguma coisa".

ANTHONI

“O mais importante é ajudar o grupo. A estrela do Alan Patrick também pôde brilhar. Ele foi feliz. As individualidades aparecem depois do coletivo estar forte. A gente tem mostrado isto. Na defesa, é o gol que o goleiro pode fazer. É garantir o resultado. Tinhamos feito 1 a 0 contra um adversário difícil. Eu fico feliz. Só comprova que o trabalho está no caminho certo. Passo a passo vamos conquistando pontos importantes (...) entendemos a importância de um grupo forte. O goleiro precisa muito do ritmo. Todos atletas precisam de ritmo, mas o goleiro ainda mais. Estou para servir o Inter. Estou aqui para jogar todos os jogos, quero estar no campo, fazer parte. A administração é importante para dosar a energia de todo mundo e para todo o grupo se sentir pertencente a este momento”.

BORRÉ

"Bom para o ataque e para o Roger, temos alternativas e jogadores preparados. Vai ser necessário que todos entrem bem, porque são muitas competições. Temos que estar preparados, porque nos momentos que precisam da gente, temos que entregar (...) Vão vir partidas de muito peso e difíceis, e a equipe vai precisar dessa rotação natural por conta do acúmulo de cansaço. Na Libertadores estamos em um grupo complicado, mas vamos esperar que todos estejam prontos".

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

119 pessoas já votaram