Já com o GreNal 435 da próxima quarta-feira na mira, o técnico Roger Machado e o vice de futebol Dênis Abrahão projetaram o clássico no Beira-Rio. Com ambos vivendo péssimo momento, o Grêmio visita o SCI após o empate em 1 a 1 frente o Novo Hamburgo.
Apesar de ter entrado novamente como um atacante de lado de campo, Elias está dentro de um planejamento do técnico Roger Machado de ser utilizado como camisa 9. Assim ele atuará contra o Inter, já que Diego Souza sentiu lesão muscular na coxa diante do Novo Hamburgo no empate em 1×1 deste sábado. Confira as principais declarações sobre o jogo deste meio de semana, marcado para às 21h:
Roger Machado
"O certo é que nossas opções estão reduzidas, principalmente no ataque. Possivelmente perdemos o Diego (Souza). Agora a gente analisa como fortalece o meio-campo. O Internacional joga muito internamente. Hoje (Sábado) já optei por colocar o Campaz como meia de ligação. Gabriel (Silva) jogou mais aberto pela esquerda e tem mais destreza para o drible contra o adversário. Teremos que ser mais objetivos no clássico, mas foi um ponto para nos levar numa condição boa".
“O Elias passa a ser o único jogador de frente que temos agora. Ele é especialista pelo lado e está se adaptando como 9. Virtudes parecidas com o Borja. Chute potente, pequenas diagonais e gera perigo de gol. Quando ele esteve em campo, ele gerou perigo de gol ao rival. No rebote, concluindo, estando na área (...) Algumas vezes a gente escolhe a posição e outras vezes a posição nos escolhe. Mas até para aproveitar as melhores características, eu o vejo como jogador de referência”.
Dênis Abrahão
“Nós temos um grande clássico pela frente. E vamos para o jogo como sempre fomos. Grenal é Grenal. Nós vamos reunir forças para que o Grenal seja tranquilo. A torcida do Inter e do Grêmio vão comparecer, mas queremos que seja um Grenal da paz.”
O empate mantém o Grêmio na segunda colocação do Gauchão, agora com 18 pontos.