A situação do zagueiro Vitão gerou preocupações no Beira-Rio após o empate sem gols contra o Flamengo em partida válida pela 21° rodada do Brasileirão. O jogador, que é titular absoluto na equipe de Chacho Coudet, entrou em campo no segundo tempo do jogo, mas aparentou sentir fortes dores na parte posterior da coxa direita ao afastar uma bola, sendo obrigado a deixar o gramado imediatamente.
Devido à intensidade das dores, o Colorado encerrou o confronto com um jogador a menos, uma vez que todas as substituições já haviam sido realizadas naquele momento. Essa saída precoce torna o zagueiro uma dúvida - e provável baixa - para a partida que ocorrerá na próxima terça-feira, às 19h,contra o Bolívar, pela volta das quartas de final da Libertadores.
Renê comentou sobre a falta que Vitão fará caso não possa estar presente na próxima partida: "A gente sente a falta do Vitão, que vem fazendo uma temporada muito boa. É triste se ele não puder estar no jogo que ele queria tanto, mas temos o Mercado, o Nico e o Igor. O Chacho vai ter a melhor opção para dar conta do recado."
O auxiliar Lucho González, que comandou a equipe devido à suspensão de Coudet, também falou sobre a situação do defensor: "Saiu do jogo, infelizmente não conseguiu continuar e vamos ver como ele evolui. Se vai fazer exames e qual vai ser o resultado."
Caso Vitão não possa atuar na terça-feira, o time poderá ter uma dupla de zaga formada por Igor Gomes + Mercado, ou então por Mercado + Nico Hernández, dependendo da formação escolhida pelo comandante argentino.