O site da GloboEsporte.com apurou um dado interessante a respeito da boa forma defensiva do time Colorado sob comando do argentino Eduardo Coudet. Após a impressionante vitória por 3 a 0 sobre a Universidad de Chile, na terça-feira no Gigante da Beira-Rio, o zero mantido no placar mostrou a eficiência do sistema defensivo e registrou a quebra de uma marca histórica alcançada pela equipe na estreia no Grupo E da Libertadores.
Com o resultado sob os chilenos, a Academia do Povo chegou ao quinto jogo seguido sem sofrer gols na Copa Libertadores, e quebra um recorde histórico do clube na competição.
A sequencia sem sofrer gols é a maior do Inter nas 13 edições que disputou. E supera a marca anterior alcançada em um ano histórico para os Colorados. Na campanha do Bí da América no ano de 2010, foram quatro jogos sob o comando do uruguaio Jorge Fossatti.
Em 2010 o time Colorado garantiu a classificação na fase de grupos com uma forte parte defensiva. Foram empates em 0 a 0 com Cerro-URU e Emelc fora de casa e vitórias por 2 a 0 sobre o Cerro-URU e por 3 a 0 sobre o Deportivo Quito, no Beira-Rio. O Banfield quebrou a sequência ao vencer o duelo de ida das oitavas de final por 3 a 1 na Argentina. A defesa colorada chega a 450 minutos de invencibilidade na Libertadores mesmo em meio a mudanças neste início de ano.