A equipe Sub-20 das Gurias Coloradas está pronta para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. Em busca do tricampeonato, a equipe comandada pelo treinador David da Silva realizou intensa preparação para o duelo diante do América-MG, que ocorre nesta quarta-feira (07), às 15h, no Sesc.
Nesta terça-feira (06), o grupo foi a campo para realizar os últimos ajustes. “Jogar um campeonato brasileiro, começar de novo, ter uma nova oportunidade de mostrar o nosso trabalho, de buscar o tricampeonato brasileiro é muito importante. Mas, principalmente, o objetivo é deixar essas meninas melhor preparadas para poder fazer parte da equipe profissional. Nós temos várias atletas que saíram da base e que estão hoje no elenco profissional. Isso é muito importante, então entendemos que a estreia vai ser muito importante até pelo formato do campeonato, onde enfrentamos grandes equipes. A equipe do América-MG é uma equipe bem treinada, com muitas jogadoras que se destacam nessa idade, mas também sabemos da nossa força dentro de casa e a nossa força no futebol feminino, e estamos preparados para esse grande desafio”.
Destaque da base colorada, a lateral Érica Gomes salientou a união da equipe em busca dos objetivos. “A responsabilidade é grande para manter a tradição aqui no Inter porque a gente se espelha muito no profissional e nas gurias mais velhas que conseguiram fazer uma campanha boa todos esses anos e agora a gente quer manter isso. Está todo mundo confiante. Trabalhamos muito bem juntas, é uma confiando na outra, correndo pela outra sempre, até o final. Mesmo sendo gurias novas, por ter essa conversa entre nós, a gente tem a cabeça no lugar, o foco é o mesmo para todas, todo mundo tem o mesmo objetivo”.
No histórico de confrontos, das quatro partidas já disputadas entre Inter e América-MG, o Clube do Povo venceu todas, tendo um saldo de 16 gols marcados e apenas três sofridos e, para este ano, conta com um tempero especial para manter a hegemonia colorada. “Nosso diferencial é o trabalho, é o dia a dia, as meninas já se conhecem, conhecem o ambiente, sabem o que o Clube espera de cada uma e o que oferece para elas na questão de estrutura, treinos, competições, então esse é o nosso forte. A união do grupo, dentro e fora de campo, vai fazer a diferença”, ressaltou o comandante alvirrubro. (Via SCI)