O técnico Jorge Barcellos avaliou a atuação das Gurias Coloradas contra a Ferroviária pelo Brasileirão Feminino. O Inter empatou em 1 a 1 na partida de ida das quartas de final, com gols de Duda Santos para a Ferroviária e Priscila para o Inter, no Centenário, em Caxias do Sul.
Com o empate, a decisão da vaga para as semifinais ficará para o jogo de volta. Quem vencer se classificará, e um novo empate levará a disputa para os pênaltis. O Inter precisa corrigir alguns pontos para avançar.
"Acho que o Inter, no início do jogo, teve um pouco mais de volume, agredindo um pouco mais, depois a Ferroviária acabou atacando um pouco mais e no segundo tempo saíram os gols de pênalti. Não gostei muito do jogo da minha equipe hoje (domingo), a gente oscilou muito. O Inter é um time que pressiona, principalmente no último terço e hoje a gente acabou não conseguindo fazer isso. Teve muita reação pós-perda e acabou que até os 15 ou 20 minutos nós tivemos a posse da bola, mas não conseguimos criar algumas situações".
"É um jogo muito complicado, a Ferroviária é muito forte, a gente sabe disso. É uma equipe que tem nove gols (sofridos) no campeonato inteiro, tem a melhor defesa. Mas temos poder maior de trabalhar a bola, de criar situação, de criar canal de passe, para que a gente possa estar fazendo um jogo mais equilibrado. Achei também que o campo também complicou um pouquinho o nosso toque de bola, a gente errou muito o domínio de bola."
A partida de volta será na próxima quarta-feira (28), às 15h30min, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Para este jogo, Jorge Barcellos não contará com Carla e Marzia, convocadas para a Copa do Mundo sub-20 na Colômbia. Priscila, também convocada, se apresentará após o confronto contra a Ferroviária.