Gustavo Quinteros enfrentou os microfones antes do confronto decisivo contra a Inter pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2022, em chave em que Colo Colo chega com a vantagem após vencer por 2-0 no país andino.
O treinador Cacique afirmou em coletiva de imprensa que “vamos tentar fazer um jogo em que devemos manter a nossa meta a zero, aproveitar as oportunidades e os espaços que se abrem. Temos que fazer um jogo inteligente que nos favoreça no jogo e que possamos manter a vantagem que conquistamos em Santiago. Com o passar dos minutos, há mais situações e espaços que podemos aproveitar. Devemos ser precisos e contrariar o que o rival está fazendo, além de aproveitar nossas oportunidades”.
Nesse sentido, o comandante rival sustentou que “tudo vai depender do trabalho de que estamos falando. Se jogarmos como sabemos, podemos ser uma equipe muito competitiva. Vamos enfrentar um rival que vai sair em busca de resultado e assim podemos aproveitar os espaços que eles podem deixar”.
“Temos que convencê-los de que o jogo está 0 a 0, que é um jogo novo. Devemos empatar ou vencer, manter o zero no nosso gol e não parar de pensar no objetivo do rival. Se temos opções para atacar, temos que fazê-lo e finalizar a jogada, aproveitar a deficiência do adversário. Certamente haverá essas opções, provoque-as e consiga converter”, acrescentou.
Sobre o ambiente esperado no Beira-Rio, o uruguaio afirmou que “o tema do palco tem que ser motivação, não pressão. Ir a um estádio tão bonito, com tanta gente, tem que ser apreciado. Temos de jogar ao nosso melhor nível para contrariar uma grande equipe. Certamente, desde o início, ele nos atacará. Nossos jogadores têm que estar motivados e focados”.
"É um jogo ao qual você tem que dar muito valor. Há um ano e meio viemos de uma temporada difícil e formamos um time muito competitivo, que luta no topo e hoje tem a possibilidade de avançar na Copa Sul-Americana. Queremos seguir em frente e dar essa alegria às pessoas. Espero que possamos fazer isso", disse.
Para finalizar, o estrategista do Cacique lembrou que “nossa equipe fez vários jogos muito bons na Copa Libertadores, sendo um deles em Fortaleza. Fomos sólidos na defesa e eficazes na frente. No Peru também jogamos bem, mas não estivemos muito bem. Nos dois últimos caímos com poucos jogadores a menos. A experiência é que jogamos bem na Libertadores e jogamos bem contra o Inter em Santiago. Temos de entrar convictos de que estamos a fazer o que sabemos fazer, atentos a todos os pormenores e sabendo que estamos a fazer um jogo decisivo”.