O Colo Colo volta ao cenário internacional nesta terça-feira quando enfrenta o Internacional pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os chilenos chegam depois de vencer o Deportes Temuco pela Copa do Chile.
Por isso, o técnico andino está tranquilo diante do jogo que tem pela frente contra os colorados. Apesar de ser uma das equipes mais fortes do Brasil, Gustavo Quinteros está confiante de que pode aproveitar ao máximo e conseguir um resultado positivo no Monumental.
“É uma equipe muito forte, que perdeu por pouco o último jogo, se não veio com 15 jogos invicto, é muito difícil. Isso sim, se estivermos a 100, acreditamos que podemos igualá-lo, de igual para igual e ter confiança para vencer o jogo. Somos uma grande equipe e estamos em casa”, explicou o treinador em sua coletiva de imprensa.
Sobre se imagina um jogo com muitos gols, Quinteros é claro ao apontar que “não sei se tanto em ter vantagem de gols, sim para vencer, estamos em casa e somos uma grande equipe. Vamos ter a maioria dos jogadores recuperados e agora estamos todos juntos e bem. Espero recuperar todos os jogadores e jogar completo, ter todas as variantes. As partidas com equipes brasileiras sempre serão difíceis para nós e, chegando aos 100, teremos chances de vencer. Fuentes e Opazo não estavam diante de Temuco, a questão de recuperar Brayan Cortés, de ter Suazo a 100 porque ele teve um pouco de desconforto em Temuco, se tivermos todos, teremos mais possibilidades.
Sobre a eficácia do Cacique frente ao gol, o técnico do Colo Colo reconheceu essa deficiência, mas tentou encontrar as razões pelas quais foram poucas as oportunidades contra o Ñublense e no jogo de ida contra o Deportes Temuco.
“Faltou um gol contra o Ñublense e o Temuco, mas também faltou jogadores importantes que contribuem na assistência, preparação e outros. Agora na revanche recuperamos um pouco e as coisas aconteceram, então esperamos estar assim para a partida contra o Inter”.
Colo Colo e Internacional de Porto Alegre se enfrentam nesta terça-feira, 28 de junho, às 21h30. no Estádio Monumental.