O confronto desta quinta-feira em São Januário entre Vasco x Inter, terá um ingrediente extra. Será o rencontro entre os técnicos Ramón Díaz e Eduardo Coudet, já que trabalharam juntos no River Plate. Na época, Ramón era treinador e Coudet jogador, e a relação entre eles teve seus momentos conturbados, como Chacho relembrou em entrevista à "ESPN" da Argentina em 2012.
“Com o Ramón, agora, tenho uma relação sensacional. Já nos encontramos e tal. Mas era o mais parecido a Satanás naquele momento. Era o pior que existia, o Ramón. Era um filho da p***, com todas as letras. Mas ele tirava o melhor de você”, disse Coudet.
“Exemplo, você arrebentou, marcou três gols, mas não sabe se vai jogar o próximo jogo com ele. Você não sabia. Então estava sempre com a exigência em 100%”, disse, em outra passagem, sobre as mudanças que também ocorreram com frequência no Vasco nos primeiros meses.
“Mas agora ele está muito mais tranquilo. Mas se ele te chamasse para falar era duríssimo. Eu tenho a minha teoria que no momento você quer matar a pessoa e depois você assimila e quer aprender um monte de coisas. Ele tinha um vestiário complicado, em toda a sua trajetória como técnico do River. E não é fácil gerenciar um vestiário dessa magnitude. Ele gerenciava muito bem”, explicou.
Atualmente, a relação entre eles é muito melhor, e essa partida marcará o primeiro duelo de ambos como treinadores. Chacho falou a respeito do embate com o time do argentino nesta quinta, no Rio da Janeiro.
"Vamos enfrentar um time que melhorou muito, conheço a comissão técnica, trabalha muito bem e tornaram esse time difícil de se enfrentar. Vamos tratar de tarabalhar o jogo da melhor maneira e ver taticamente o que mais convém para a próxima quinta. Será um jogo muito difícil".