A rádio Gre-Nal conversou na tarde desta quinta-feira com Alessandro Barcellos, vice de futebol do Inter, que projetou o clássico Gre-Nal desta quinta na Arena mas também sobre outros temas como o cornavírus. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Clássico inédito: "Um dia histórico, um dia de um clássico regional nosso, mas que já ganhou o Brasil e a América. A expectativa é grande, vamos jogar para conquistar a vitória."
Dificuldades da partida: "Sabemos que vamos enfrentar um adversário preparado, que vem com um trabalho de continuidade. Nós em um processo novo, com uma nova maneira de jogar, com bastante intensidade, posse de bola e buscando criar as chances de gol."
Evolução da equipe: "Se percebe uma evolução nesse modelo. A cada 3 dias tínhamos uma partida. As duas fases da pré-Libertadores exigiram um cuidado maior."
Modelo de jogo implementado: "O modelo que a gente vem desenvolvendo ao longo desse ano busca intensidade, posse de bola, marcação alta. O futebol é rico pelos gols, mas também é importante ter a bola."
Expectativa para o jogo: "A expectativa é que a gente possa ter, pela característica das duas equipes, um jogo bem jogado."
Sobre D'Alessandro: "Tem uma importância significativa para nosso elenco e para o clube, iniciando ou não o jogo. Hoje, com 38 anos, ele ainda tem um ótimo desempenho."
Preocupação com o coronavírus: "Preocupa a todos nós, uma questão mundial de saúde pública. Mas é óbvio que é uma situação diferenciada, e cabe ao clube ser uma canal de apoio aos órgãos públicos. Vamos aguardar as decisões, que não cabem a nós."
Clássico desta quinta: "É um dos clássicos mais importantes da história. Tem clássicos inesquecíveis e importantes do Campeonato Gaúcho, Brasileirão, Sul-Americana. Este a história vai dizer."