O Colo Colo já partiu no domingo (3) para o Brasil visando o duelo decisivo pela vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao encarar o Internacional no Gigante da Beira-Rio, onde chega com uma boa vantagem depois de vencer por 2 a 0 no jogo de ida, em Santiago.
Antes da viagem ao Rio Grande do Sul o zagueiro Maximiliano Falcón conversou com a imprensa, onde se mostrou otimista e garantiu que vão com tudo para firmar a classificação contra o Colorado.
Em primeira instância, o atleta destacou que “sabemos que é uma copa que tem um nível superior ao do torneio nacional, aconteceu-nos a última vez que estivemos cômodos na Copa Libertadores e nos escapou. Agora temos que segurar a classificação”.
Na mesma linha, o defensor afirmou que “acredito que para além do nosso objetivo principal ser o campeonato (local), isso não nos pode escapar. Estamos no caminho certo, fizemos um primeiro jogo muito bom e seria desastroso se perdêssemos a qualificação”.
Sobre como os gaúchos vão entrar em campo, o uruguaio afirmou que “o que falamos com nossos companheiros, os primeiros 15 minutos serão mortais. Dizem que estão tentando encher o estádio para nos pressionar daquele lado, mas já soubemos jogar em Fortaleza diante de 60 mil pessoas. Vai ser duro e lindo ao mesmo tempo."
Questionado se o 2-0 é um resultado perigoso, o charrua comentou que “algum lugar dizem que é o mais perigoso, porque eles fazem um e vêm para cima de ti, mas podemos fazer um e distorcer o jogo. Os primeiros 15 minutos serão fundamentais”.
Via Dale Albo