A pandemia Mundial do novo coronavírus paralisou competições nacionais e internacionais por tempo indeterminado. Com a suspensão das partidas, abriu-se uma discussão sobre como ajustar o calendário brasileiro e fazer com que os times deem conta de disputar todos os campeonatos em um menor espaço de tempo. Para Zico, a volta do mata-mata é a melhor solução.
"Eu acho que seria uma medida sensata. Sempre joguei mata-mata. Acho que você tem competições para cumprir. Tem clubes participando dos estaduais, ainda tem Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Na minha época, o Brasileirão começava em agosto. Então, acho possível. O que precisa é criar alguma forma de que o clube que for eliminado na primeira fase tenha outras competições para participar. Não pode chegar em outubro e o clube ter encerrado a temporada", opinou o ex-craque de Flamengo e Seleção Brasileira, ao site colunadofla.com.
O que se sabe, no momento, é que o Gauchão será novamente discutido em reunião no dia 20 de abril entre a FGF e os clubes. E a Libertadores, por sua vez, tem a chance de voltar no início de maio.