Texto por Colaborador: Redação 21/02/2024 - 22:01

O Inter anunciou na noite desta quarta-feira que concluiu as negociações para a contratação do volante Fernando. Ele assinará contrato por duas temporadas com o Clube do Povo. O acordo será firmado após a realização dos exames médicos.

Com uma carreira gloriosa na Europa, o jogador tem um currículo invejável. Com passagens por Porto, Manchester City, Galatasaray e Sevilla, Fernando acumula dezoito títulos no velho continente, entre eles, três vezes a Liga Europa, uma pelo time português, outras duas pelo time espanhol.

Fernando iniciou a carreira no Vila Nova-GO, sendo destaque e vendido ao futebol português. No Porto, o volante foi referência da equipe, atuando inclusive com Lucho González, auxiliar técnico do Clube. Por lá, o Polvo – como é conhecido – conquistou mais de dez títulos, deixando seu nome na história do clube.

O meio-campista foi contratado pelo Manchester City em 2014, dando sequência à sua carreira, também atuando com frequência no futebol inglês, jogando mais de cem partidas pelo clube e vencendo a Copa da Liga Inglesa.

Em 2017, o jogador chegou ao futebol turco para jogar pelo Galatasaray. Em duas temporadas pela equipe, Fernando conquistou dois campeonatos turcos e uma copa nacional. Seu último time na Europa foi o Sevilla. Atuando pelo time espanhol, o volante se tornou um dos líderes da equipe, conquistando duas vezes a Liga Europa. Fernando virou ídolo, sendo referência para todos os companheiros e acumulando mais de 150 jogos pelos espanhóis, despedindo-se no fim de 2023. Antes de chegar ao Colorado, o jogador estava no Vila Nova.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram