Texto por Colaborador: Redação 04/09/2024 - 02:54

Em seu site oficial o Internacional anunciou mudanças na estrutura do departamento de futebol profissional e nas categorias de base. Pablo Fernandez, que vinha desempenhando papel como treinador da categoria Sub-20 do Clube, auxiliando no desenvolvimento técnico dos atletas dessa categoria, assume o cargo de auxiliar técnico fixo da equipe principal, reforçando a continuidade do trabalho e a integração entre os profissionais do futebol e a nossa categoria de base.

Com essa reestruturação, o Celeiro de Ases também promove alterações nos comandos técnicos das equipes das categorias de formação. Éder Moraes, que anteriormente comandava a equipe Sub-17, foi promovido ao cargo de técnico da categoria Sub-20. A mudança ocorre em um momento estratégico, com a equipe Sub-20 iniciando a participação em competições importantes como a Copa FGF e o Gauchão.

Fábio Sanhudo, que estava à frente da categoria Sub-15, assume o comando da equipe Sub-17. No entanto, continuará liderando a Sub-15 até o término do Campeonato Gaúcho da categoria. Durante essa fase de transição, o auxiliar técnico Chiquinho apoiará os treinos da equipe Sub-17.

Já Caetano Ramos, responsável pelo desenvolvimento dos atletas da categoria Sub-12, estará à frente do desafio de comandar a equipe Sub-15 após a conclusão do Gauchão.

As promoções internas de técnicos refletem o compromisso do Celeiro de Ases com a formação e o desenvolvimento não apenas de atletas, mas, também, de profissionais ligados ao futebol. O vice-presidente de Futebol do Clube, José Olavo Bisol, comentou sobre as mudanças: “O Internacional sempre teve uma forte tradição na revelação de talentos, tanto dentro de campo quanto fora dele. Essas promoções são um reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito, reforçam nossa confiança na qualidade dos profissionais formados na nossa base e nos oportuniza implementar nossa ideia de uma comissão técnica permanente junto ao profissional.”

Com as contratações recentes de D'Alessandro e André Mazzuco, o Conselho de Gestão definiu o novo organograma e as hierarquias da principal pasta do clube.

O responsável principal pelo futebol será o vice-presidente José Olavo Bisol. O diretor executivo Mazzuco está abaixo do dirigente político e acima dos demais membros da diretoria, incluindo D'Ale.

Felipe Dallegrave continua como diretor de Futebol, Gestão e Jurídico e lidera áreas como mercado e logística. D'Alessandro assume como diretor esportivo e lida com comissão técnica e jogadores.

Departamento de futebol

Vice-presidente de futebol: José Olavo Bisol
Diretor executivo: André Mazzuco
Diretor esportivo: D'Alessandro
Diretor de futebol, gestão e jurídico: Felipe Dallegrave
Estrutura da Base

Diretor geral: Luiz Milano Júnior
Diretor de formação e transição: Jorge Andrade

via AI INTER e GE

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram