Texto por Colaborador: Redação 14/11/2022 - 17:26

O Inter anunciou na tarde desta segunda-feira que Sandro Orlandelli é o novo Coordenador Técnico do clube. No setor, ele atuará na área de gestão, em complemento ao trabalho realizado pelo Diretor Executivo William Thomas e junto à comissão técnica comandada por Mano Menezes.

Orlandelli, 53 anos, natural de São Paulo, é formado em Educação Física e possui diversas especializações ligadas a áreas do esporte e saúde, incluindo licenças de futebol certificadas pela Uefa. Ele estava desde janeiro de 2020 no Red Bull Bragantino, período em que o clube teve seu maior destaque, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana e participando pela primeira vez da Copa Libertadores da América.

O profissional atua no futebol desde 1998, começando a carreira como treinador de categorias de base de São Paulo e Corinthians; e atuando por 11 anos como Scout do Arsenal, da Inglaterra, período em que o clube foi campeão nacional invicto e formou atletas como Fábregas, Van Persie e Adebayor. Ainda na área de análise e observação, trabalhou na CBF e no Manchester United. Na parte de gestão, foi Diretor no Athletico Paranaense e no Santos. (Via SCI)

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

203 pessoas já votaram