Texto por Colaborador: Redação 02/03/2024 - 19:39

Após a vitória deste sábado sobre o Juventude (por 2 a 1) o presidente Alessandro Barcellos confirmou a chegada antecipada do atacante Rafael Borré. O mandatário máximo alvirrubro afirmou que chegou a um acordo com o Werder Bremen, que tinha o jogador por empréstimo, para liberar o atacante de 28 anos, que desembarcará em Porto Alegre na próxima terça-feira e vestir a camisa 19. O dirigente ressaltou que ainda faltam alguns detalhes entre as partes, mas já convocou a torcida para receber o colombiano no aeroporto, às 14h.  Sua oficialização somente ocorrerá após a garantia da finalização com sucesso de todos os procedimentos pertinentes.

"Nós estamos em fase de conclusão das negociações. Ainda faltam detalhes documentais. O acordo entre Inter, Bremen, jogador, agente e Frankfurt possibilitou que ele chega na terça-feira. É uma notícia importante (...) O Inter deixou muito claro que nós estávamos no limite (de investimento). A vinda dele antecipada não envolve só recursos do Inter. Há de elogiar a postura de diálogo do Bremen, do Frankfurt, do agente do jogador e do jogador", declarou Barcellos.

Mais cedo, o Werder Bremen, através de um comunicado no site oficial, informou que o centroavante foi cortado do jogo de domingo contra o Hoffenheim por conta da transferência para Porto Alegre.

Agora, o Inter corre para inscrever o jogador. Borré precisa estar regularizado no BID da CBF até 7 de março para ter condições de jogar pelo Inter nas competições do primeiro semestre, exceção feita à reta final do Gauchão. Caso tudo ocorra sem problemas, o atacante poderá estar em campo contra o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 13 de março.

Desde que foi contratado pelo SCI, Borré atuou em cinco dos seis jogos do Bremen, em todos saiu do banco de reservas. Na atual temporada europeia, marcou quatro gols em 19 jogos.

Para adquirir 80% dos direitos econômicos de Borré, o Inter vai pagar 6,2 milhões de euros ao Eintracht Frankfurt, dono dos direitos do jogador, em três parcelas anuais. O contrato com o Colorado será válido até dezembro de 2028.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram