Texto por Colaborador: Redação 17/04/2023 - 18:18

O Gigante será palco de mais um grande duelo da Copa Libertadores da América. O Colorado faz seu primeiro jogo em casa na competição continental em 2023, nesta terça-feira (18/4), às 19h, contra o Metropolitanos da Venezuela. Na rodada de estreia, o Clube do Povo empatou em 1 a 1, na Colômbia, contra o Independiente Medellín da Colômbia.

A preparação para a partida foi curta. Depois de retornar de Fortaleza, onde a equipe fez sua estreia no Campeonato Brasileiro, o treinador Mano Menezes teve apenas um dia para treinar o time. Na tarde desta segunda-feira (17/4), os jogadores foram ao gramado e fizeram atividades técnicas e táticas, ajustando os detalhes finais para o jogo no Gigante da Beira-Rio.

Em relação ao confronto diante do Fortaleza, o comandante colorado terá alguns retornos. Gabriel Mercado, Mauricio e Luiz Adriano treinaram normalmente e ficam à disposição da comissão técnica.

Sobre a escalação, a principal dúvida envolve a manutenção do esquema com três atacantes. Se Mano optar pelo retorno de Mauricio, Pedro Henrique deverá sair. No entanto, o meia não treinou na semana passada é possível que inicie no banco, com Mano mantendo a formação mais ofensiva utilizada diante do Fortaleza no Ceará.

Na defesa, Keiller volta no gol, e Mercado retorna ao lado de Vitão na zaga. Mário Fernandes deve ficar no banco, com Igor Gomes ganhando sequência na lateral direita. Já o meio-campo deve contar com o retorno de Carlos de Pena, e, com isso, Johnny e Baralhas disputam uma vaga. Gabriel Barros, regularizado no BID, deve constar entre os relacionados.

Com o empate na primeira rodada, o Colorado tem um ponto somado no grupo B. Já o Metropolitanos foi derrotado por 2 a 1 pelo Nacional-URU e não somou pontos.

Provável time: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Baralhas (Johnny), De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique (Mauricio), Wanderson e Luiz Adriano.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram