Texto por Colaborador: Redação 26/06/2024 - 03:25

Se o Inter confirmar a volta ao Beira-Rio contra o Vasco no dia 7 de julho, pela 15ª rodada do Brasileirão, será a última vez que atuará em uma casa provisória nesta temporada. O Estádio Heriberto Hülse, que já recebeu o jogo contra o São Paulo, também será palco do confronto contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (26).

Desde o empate com o Atlético-GO em 28 de abril, pela quarta rodada, o Inter tem jogado fora do Beira-Rio. O primeiro estádio utilizado foi a Arena Barueri, onde enfrentou o Belgrano pela Sul-Americana. Em 8 de junho, o Colorado jogou contra o Delfín-EQU no Estádio Alfredo Jaconi, vencendo por 1 a 0 com gol de Alario, garantindo a classificação para os playoffs da competição continental.

No dia 13 de junho, o Inter enfrentou o São Paulo no Estádio Heriberto Hülse, empatando sem gols. Depois, em Florianópolis, jogou contra o Corinthians no Estádio Orlando Scarpelli e venceu por 1 a 0.

Nesta quarta-feira, o Estádio Heriberto Hülse será novamente a casa do Inter no jogo contra o Atlético-MG. Caso a volta ao Beira-Rio seja confirmada, o jogo contra o Juventude pela Copa do Brasil, dia 10 de julho, já está marcado para o estádio colorado.

Em declarações à Rádio Guaíba, Gabriel Nunes, Vice-Presidente de Patrimônio do Internacional, atualizou como anda a situação:

"Para voltar ao Beira-Rio, vai ter coisas que não vão estar 100%. Já jogamos em Estádios que não estava em condições para receber jogo, hoje o Beira-Rio está melhor que vários lugares que nos recebera... Na minha avaliação, tem uma chance de 70% do jogo entre Internacional e Vasco da Gama, dia 7 do mês que vem, ser no Beira-Rio (...) Nós perdemos praticamente tudo do nosso CT, demolimos tudo e estamos em fase final de reconstrução. Já estamos com um planejamento de contingência para desastres naturais futuros."

"Hoje a nossa principal pendência é o gramado do CT. Provavelmente ele vai ficar pronto no final do mês de julho. A academia do CT e áreas administrativas vão ficar prontas antes.... Fomos atingidos lá em Guaiba, onde seria o espaço do nosso futuro CT. Nesse momento, é um debate mais profundo. O terreno já está no nome do Sport Club Internacional. Vamos rediscutir isso nos próximos meses."

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

386 pessoas já votaram