Texto por Colaborador: Redação 20/11/2023 - 18:54

Conforme relatado pelo jornalista Saimon Bianchini do GZH nesta segunda-feira, o Inter está considerando a possibilidade de negociar até cinco jogadores após o término do Brasileirão. Esses atletas, que perderam espaço nos últimos meses sob o comando de Eduardo Coudet, agora estão listados como disponíveis para negociação em 2024.

O primeiro na lista de saídas prováveis é Keiller. O goleiro, vice-campeão brasileiro em 2022, perdeu espaço no clube e caiu para a terceira opção na hierarquia. O jogador de 27 anos, tem mercado nacional e já despertou interesse de equipes estrangeiras. No entanto, seu contrato até 2026 indica que sua liberação estaria condicionada a uma compensação significativa pelos direitos econômicos.

Outro jogador que dificilmente permanecerá no clube é Luiz Adriano. A avaliação é de que o time buscará outros atacantes no mercado, especialmente com o crescimento de rendimento de Lucca. No entedimento do clube, ele não conseguiu atender às expectativas inicialmente projetadas. Seu contrato atual se estende até junho de 2024.

Carlos De Pena, que se tornou reserva em 2023 sob o comando de Mano Menezes e Coudet, também está na lista de possíveis saídas. As críticas ao desempenho do uruguaio levaram a direção a reconsiderar sua permanência no último ano de contrato, indicando uma possível facilitação de liberação em caso de oferta.

Dois jovens jogadores, Estêvão e Lucas Ramos, foram incluídos na lista devido ao baixo aproveitamento, sem terem sido utilizados pela comissão técnica, apesar da atenção especial nos treinamentos. A intenção é proporcionar-lhes mais minutos em outros times ou buscar oportunidades de negociação para um lucro imediato ou a curto prazo.

Embora não esteja na lista atual, é importante mencionar a saída já assegurada de Jean Dias. O atacante, contratado após o vice-campeonato do Caxias no Estadual, não terá seu vínculo estendido, confirmando sua ausência no Internacional em 2024. Outros casos, como Thauan Lara, Dalbert, Campanharo e Gabriel Barros, serão analisados posteriormente, dependendo da permanência de Coudet e dos futuros comandantes do departamento de futebol.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

218 pessoas já votaram