Texto por Colaborador: Redação 17/11/2022 - 11:21

Com o elenco valorizado após a boa campanha e o vice no Campeonato Brasileiro, a diretoria Colorada trabalha na manutenção de 80% do elenco para a próxima temporada, revela o portal do ge.com. O clube tem como objetivos dar encaminhamento às situações de Moledo, Vitão, Wanderson, Edenilson e Taison, além de buscar reforços para o início da pré-temporada.

A direção reconhece que precisará de contratações pontuais e vender ao menos, um jogador para manter o fluxo de caixa. De acordo com o ge, o Inter em breve deve confirmar a prorrogação de contrato com o zagueiro Rodrigo Moledo. As duas partes querem a continuidade do defensor no Gigante da Beira-Rio e estão otimistas.

Uma das situações mais nebulosas  é a de Taison. O futuro do atacante, que deseja estender o contrato, só será resolvido durante a pré-temporada. O jogador tem vínculo até o mês de abril e está livre para assinar pré-contrato.

O Inter encerrou a temporada com 31 jogadores e a expectativa é que seis deixem o clube antes da reapresentação. O primeiro a ter a saída confirmada foi Liziero, que volta ao São Paulo.

Roberto e Gustavo Maia deixarão o clube. Contratado por R$ 10,8 milhões, David, vínculo até 2025, tem oito sondagens para sair do Inter, que está aberto a propostas. Daniel deve ser negociado após sondagens do exterior. 

Apesar de ter lucrado R$ 42,7 milhões pelo segundo lugar do Brasileirão, há necessidade de vender jogadores. A diretoria Alvi-Rubra admite que, pelo menos, um deve ser vendido para aliviar o caixa. Mauricio tem sondagens de clubes europeus. Johnny e Alemão também estão valorizados.

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

203 pessoas já votaram