Racionômetro - confira o mano a mano de Fluminense x Inter

Texto por Colaborador: Redação 27/09/2023 - 04:29

Futebol não é matemática nem ciência exata mas sem dúvida podemos chegar a conceitos gerais ou a "verdades universais", afinal, entre Ibrahimovic e André Lima, só sendo muito lunático para escolher a segunda opção. Então, baseado no racionalismo de René Descartes, aqui só vale a razão e a emoção é chutada para escanteio (quadro do site repetido nos principais jogos). A ideia é encontrar um denominador comum entre histórico do jogador, momento e sua importância na equipe.

Nas quartas de final, o Colorado eliminou o Bolívar com duas vitórias — 1 a 0 em La Paz e 2 a 0 no Beira-Rio. Os cariocas superaram o Olimpia, também com dois resultados positivos. Primeiro, venceram no Rio por 2 a 0. Depois, no Paraguai, fizeram 3 a 1. Qual XI titular desta quarta tem teoricamente mais força? Vamos aos fatos e que comece o debate:

PROVÁVEIS TIMES - INTER (4-2-3-1) x (4-2-3-1) FLUMINENSE

ROCHETINTER
Ambos excelentes goleiros em todos os aspectos e com carreira em alto nível. Pela maior jovialidade e capacidade física, optamos pelo uruguaio.
FABIO
MALLOFLUMINENSE
Mallo é forte defensivamente, Samuel Xavier no apoio. Por ser da posição, votamos no carioca.
SAMUEL XAVIER
VITÃOFLUMINENSE
Ambos são os jovens com excelente futuro e presente em ambos os times. Por jogar há mais tempo em alto nível, Nino venceu o embate.
NINO
MERCADOINTER
Como nos casos anteriores, o duelo acirrado entre Mercado e F. Melo é "taco à taco". Com estilos parecidos, Melo é melhor na bola aérea e Mercado no posicionamento por baixo. Pela idade menor (4 anos de diferença), optamos pelo argentino.
FELIPE MELO
RENÊFLUMINENSE
Renê é excelente e confiável, mas o atleta do Fluminense é um extra-classe.
MARCELO
JOHNNYFLUMINENSE
Johnny cresceu absurdamente sob a tutela de Coudet, no entanto, Andre tem apresentando um nível superior tecnicamente, dando sinais de que será de um nível acima do colorado.
ANDRE
ARANGUIZINTER
Assim como no caso da lateral-esquerda, o argumento é o mesmo.
ALEXSANDER
MAURÍCIOEMPATE
Keno registra 10 asist. e 3 gols na temporada contra 8 gols e 5 assist. do colorado. Com estilos levemente diferentes e com grande diferença de idade (12 anos), o empate parece o mais razoável. 
KENO
ALAN PATRICKINTER
Alan Patick soma 11 gols e 7 assistências contra 4 e 7 do ex-meia do Santos. Disputa parelha mas com "Alanpa" levemente superior na temporada. 
GANSO
WANDERSONFLUMINENSE
Arias faz uma temporada excepcional enquanto o colorado tem recuperado sua melhor fase somente nos últimos meses. 
JHON ARIAS
VALENCIAINTER
Provavelmente qualquer voto para um dos lados seria aceitável, tal qual o empate. No entanto, optamos pelo colorado por 2 motivos: carreira em maior nível até aqui e maior capacidade técnica fora da área. Ganso é um monstro e matador nato, mas apresenta menor repertório quando a bola não chega. 
CANO
 INTER 5x5 FLU 
71,45 M €VALOR ELENCOS (TODO PLANTEL)
<
77,30 M €
   

Deixe a sua opinião!

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

119 pessoas já votaram