Texto por Colaborador: Redação 25/05/2023 - 18:00

Pela quarta rodada da chave B da Copa Libertadores da América, o Inter enfrenta o Metropolitanos, a partir das 21h desta quinta-feira (25/05), no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela (UCV), em Caracas. A partida abre o returno do grupo continental. A partida será exclusivamente transmitida pelo Paramout+.

Vencer para liderar: esse é o objetivo do Inter em Caracas. A quarta rodada da Libertadores já contou com partida disputada pelo grupo B. Realizado na terça-feira passada, o embate entre Deportivo Independiente Medellín-COL e Nacional-URU foi vencido pelos colombianos, que jogaram dentro de casa, pelo placar de 2 a 1. 

O triunfo levou o DIM aos mesmos sete pontos do Nacional. Com isso, as duas equipes dividem a liderança da chave (o Medellín leva vantagem no critério do saldo de gols), enquanto o Inter é terceiro, com cinco pontos. Um triunfo sobre o Metropolitanos-VEN, porém, deixaria o time de Mano Menezes na liderança do grupo.

O duelo será comandado por argentinos, com Nicolas Lamolina no apito, auxiliado por Ezequiel Brailosky e Mariana de Almeida. Quarto Árbitro: Fernando Espinoza. VAR: Jorge Baliño. 

Estreante na Libertadores, o Metropolitanos perdeu todos os jogos que já disputou no chaveamento continental. Quinto colocado no Campeonato Venezuelano, o atual campeão nacional venceu a Portuguesa-VEN na última vez que foi a campo. Disputada no sábado passado (20/05), e partida foi encerrada com placar de 1 a 0 – gol de Darwin Gómez para Los Violetas.

O duelo travado no último dia 18 de abril e válido pela 2° rodada do grupo B foi o primeiro na história disputado pelo Inter contra o Metropolitanos-VEN. Dentro de casa, o Colorado venceu o adversário por 1 a 0, gol marcado pelo centroavante Alemão, após jogada de Lucca, aos 46 minutos do segundo tempo.

Depois de enfrentar o Metropolitanos, o Inter visitará o Nacional, no próximo dia sete, às 19h. O retorno ao Gigante da Beira-Rio está previsto para a sexta e última rodada do grupo B, quando o Colorado receberá o Deportivo Independiente Medellín, em 28 de junho, a partir das 19h.

Categorias

Ver todas categorias

Você está otimista para a temporada 2024 do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

260 pessoas já votaram