Texto por Colaborador: Redação 17/09/2023 - 16:50

O Colorado trabalha forte no CT Parque Gigante para o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro. Após vencer o São Paulo na última rodada, o foco agora é no Athletico-PR e garantir mais três pontos na competição nacional. O duelo está marcado para quinta-feira (21), às 19h30, na Arena da Baixada.

O domingo (17) foi de treinamento pesado, acompanhando do forte calor da capital gaúcha. Sem jogo no fim de semana, o treinador Eduardo Coudet aproveita para trabalhar a equipe e ajustar detalhes importantes para a sequência de jogos decisivos. Após o confronto em Curitiba, o Clube do Povo começa a decidir as semifinais da Copa Libertadores, foco total nos corredores do clube. Chacho, portanto, deve ter uma formação de reservas em Curitiba na quinta-feira, com provável XI ainda indefinido.

As atividades desta manhã foram fechadas para a imprensa no CT. Os jogadores que estavam com suas seleções na Data FIFA treinam normalmente com o grupo e estão à disposição da comissão técnica. Assim como Johnny e Vitão, que estavam lesionados, e estão recuperados. Luiz Adriano cumpriu suspensão no último jogo e também retorna. 

Por outro lado, a única baixa no DM é Pedro Henrique, que segue como dúvida para a decisão no Maracanã. Outro jogador que não está disponível é Dalbert. O lateral-esquerdo recém-contratado vive uma espécie de pré-temporada, já que não entra em campo há 16 meses. Ele está recuperado de uma lesão no joelho desde fevereiro. 

O planejamento do Inter para o duelo com o Atlético-MG, partida pelo Campeonato Brasileiro entre os compromissos da Libertadores, prevê preservações e utilização de uma formação alternativa.

Coudet terá mais quatro treinamentos para decidir se aposta na força máxima ou se preservará. O grupo colorado se reapresenta na manhã deste domingo, às 10h30, no CT Parque Gigante.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

218 pessoas já votaram