Texto por Colaborador: Redação 07/12/2023 - 18:00

Enner Valencia não conseguiu conduzir o Inter à conquista do aguardado tricampeonato da Copa Libertadores. No entanto, o equatoriano ratificou sua notável capacidade de marcar gols. O jogador que estreou pelo clube em julho, encerrou a temporada como o segundo artilheiro da equipe Alvi-Rubra.

Valencia registrou 13 gols em 28 partidas, uma média de 0,46 gols por jogo. Seu último tento ocorreu na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira, que encerrou a temporada de 2023. O equatoriano ficou apenas atrás de Alan Patrick, que marcou 16 gols, porém, em 62 jogos com a equipe. O pódio foi completado por Pedro Henrique, que alcançou 12 gols ao anotar o terceiro para diante do Botafogo, superando Mauricio.

O desempenho de Valencia alimenta as esperanças dos torcedores Vermelhos para a tão sonhada conquista. Além de ter se integrado ao time na metade do ano, o jogador de 34 anos não desfrutou de férias. Sua contratação ocorreu após se destacar no Fenerbahçe, da Turquia, e o atacante ainda participou da Copa do Mundo no Catar em 2022, enquanto a maioria dos jogadores desfrutava de período de descanso.

Categorias

Ver todas categorias

Você está otimista para a temporada 2024 do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

232 pessoas já votaram