Texto por Colaborador: Redação 27/10/2022 - 16:00

O calendário do futebol em 2022 ainda não acabou, mas o Inter já sabe que a temporada de 2023 reserva um feito inédito para sua história. Pela primeira vez, tanto o futebol masculino quanto as Gurias Coloradas disputarão a Libertadores no mesmo ano. A vitória de 2 a 1 do time de Mano Menezes sobre o Ceará, conquistada na noite de quarta-feira (26/10), confirmou a classificação antecipada do Clube do Povo para a principal competição do continente, vaga que as comandadas de Maurício Salgado haviam garantido no mês de setembro.

GURIAS COLORADAS: A Libertadores Feminina de 2023 ocorrerá entre os dias 5 e 21 de outubro, e terá a Colômbia como país-sede. A edição será a primeira disputada pelas Gurias, que jamais haviam chego à decisão do Nacional. A histórica classificação foi conquistada após o Inter eliminar o São Paulo, no Morumbi, na fase semifinal do país, e assim garantir uma das duas vagas que a CONMEBOL reserva às equipes participantes do Campeonato Brasileiro A1.

MASCULINO - Em busca do trí: Em 2023, o Inter participará da Libertadores pela 15ª vez. Bicampeão do torneio, o Clube do Povo, que disputou as edições de 2019, 2020 e 2021, retorna ao mais prestigioso cenário da América após hiato de uma única temporada. Atual vice-líder do Brasileirão, com 64 pontos conquistados em 34 rodadas, o Colorado já está garantido no G6 do país, o que lhe assegura vaga direta na fase de grupos da competição continental.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram