Ricardo Duarte/InternacionalSe a torcida do Flamengo foi ao Maracanã nesta quarta-feira pela segunda rodada assistir à estreia da contratação mais cara do futebol brasileiro, Lucas Paquetá, acabou vendo uma obra de arte de Rafael Borré e um frustrante empate para ambos os lados. Sobretudo para os gaúchos, que após controlarem defensivamente grande parte do confronto, viram mais um erro individual pesar na Série A. Desta vez, Bernabei deu uma penalidade completamente infantil. Na estreia contra o Athletico, foi a vez de Victor Gabriel cometer a falha, que pelo menos nesta noite conseguiu ter um bom rendimento, mas restou se lamentar pelos preciosos pontos perdidos.
Se antes do apito muitos davam o jogo como praticamente ganho ao Rubro-Negro, fato é que os comandados de Paulo Pezzolano jogaram com personalidade na casa do adversário, atacando muitas vezes com perigo e fazendo um bloqueio defensivo à frente de sua grande área. O empate, que antes poderia até ser bom para os colorados, acaba se tornando amargo pela forma como aconteceu, no primeiro ponto somado pelo Colorado no certame nacional.
Agora, o Inter enfrenta o São Luiz no domingo, às 18h, pelas quartas do Gauchão. No Brasileirão, joga na outra quinta-feira, dia 12, às 21h30, contra o Palmeiras, no Beira-Rio.
Como foi o jogo
O duelo teve um ritmo morno, sem uma pressão de um lado ou outro. O Flamengo teve o domínio e manteve a característica de ter a bola e costurar o jogo de pé em pé, mas o Inter se fechou bastante no campo defensivo, muitas vezes em uma linha de cinco, e se organizou para contra-atacar.
A primeira finalização de perigo só ocorreu aos 16 minutos. Carbonero arrancou após erro do Flamengo, passou pela marcação e finalizou próximo da trave de Rossi. Paulinho repetiu a dose logo depois com chute para fora. A chegada mais perigosa do Rubro-Negro veio com Lucas Paquetá, em finalização de dentro da área defendida por Rochet.
A melhor chance flamenguista ocorreu próximo dos 40 minutos. Arrascaeta recebeu cruzamento de Alex Sandro quase na pequena área, dominou, mas Victor Gabriel conseguiu bloquear o chute. Quando a pressão tomava corpo, o Inter abriu o placar com um contra-ataque fulminante.
Depois de um bate-rebate no meio, Ronaldo roubou a bola e acionou Alan Patrick, que já esticou para Carbonero por dentro, com espaço e em dois contra um. Borré arrancou pela direita e recebeu, cortou a marcação de Léo Ortiz e tocou na saída de Rossi para fazer o gol já nos acréscimos da etapa inicial. Bruno Henrique ainda cabecearia para defesa de Rochet antes do intervalo.
O relógio não havia batido um minuto da segunda etapa e Carbonero já obrigava Rossi a fazer grande defesa em chute cruzado da direita. Com Varela e Pedro no time, a resposta foi rápida. Após erro de Victor Gabriel, Arrascaeta recebeu de Cebolinha na área e cruzou forte, mas a bola passou por toda a área colorada. Isso antes dos dois minutos. Um ritmo muito diferente da etapa inicial.
Carbonero, de novo, fez Rossi trabalhar, enquanto Paquetá perdeu chance clara de cabeça. A pressão do Flamengo tomou corpo e aos 20 minutos, Bernabei demorou para tirar da área, Varela se antecipou e o argentino cometeu pênalti. Arrascaeta converteu e empatou.
Aguirre e Carrascal tiveram uma chance para cada lado, mas pararam nos goleiros Rossi e Rochet, respectivamente. Depois, o Inter se fechou mais ainda e sustentou a pressão do Flamengo até o final. O resultado gerou descontentamento da torcida, que cobrou nas arquibancadas do Maracanã.
DESTAQUE POSITIVO: ROCHET, PAULINHO DIAS, BORRÉ
FICOU DEVENDO: BERNABEI E BRIAN AGUIRRE
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES
04/02
21:00
Borré faz pintura, mas erro de Bernabei desperdiça vitória do Inter no Maracanã
04/02
20:50
Números de Flamengo 1x1 Inter - Brasileirão 2026
04/02
13:24
Inter segue ativo no mercado e projeta novas contratações até o fim da janela
04/02
13:00
Inter libera jovem zagueiro para clube português e mantém 30% dos direitos
04/02
12:57
Raykkonen tem novo contrato até 2029 registrado no BID
04/02
12:15
Magrão elogia contratação de Alerrandro, mas não aposta em dupla com Borré no Inter
04/02
11:30
Dado financeiro expõe diferença de investimento entre Flamengo e Inter antes do duelo no Maracanã
04/02
05:00
Abel Ferreira seria único 'obstáculo' para chegada de Bruno Rodrigues ao Beira-Rio
04/02
04:50
Juan Jesus perto do Inter? informações apontam para otimismo nos bastidores
04/02
04:10
Villagra fica fora sem explicação e Inter tem boas notícias no departamento médico
04/02
04:04
Salário de Clayton Sampaio barra avanço de negociações com clubes portugueses
04/02
03:00
Inter e Flamengo duelam pela 115ª vez com retrospecto equilibrado e rivalidade histórica
03/02
20:03
Flamengo busca recuperação contra o Inter com quase todo elenco; Saúl e Jorginho são desfalques
03/02
18:06
Inter relaciona Alerrandro pela primeira vez e tem 24 jogadores à disposição contra o Flamengo
03/02
17:51
Colorado estuda nova proposta por Mandaca, mas Juventude mantém postura firme
03/02
13:47
Inter finaliza preparação para duelo com o Flamengo no Maracanã: confira o provável XI
03/02
13:30
Árbitro contestado por Colorados apita duelo com o Flamengo no Maracanã
03/02
13:17
Bolívar acredita que Inter pode aproveitar momento instável do Flamengo