Texto por Colaborador: Redação 16/02/2026 - 02:30

Capitão do Internacional na goleada sobre o Ypiranga, Bruno Henrique avaliou o trabalho de Paulo Pezzolano após o êxito deste domingo (15), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O meio-campista também aproveitou para elogiar o empenho do grupo de jogadores.

"Todo o grupo está empenhado. Cada jogador que tem a oportunidade de jogar está mostrando trabalho para o Paulo. Temos um ano longo, e um time se faz desta maneira, independente se os jogadores atuaram ou não, têm que estarem prontos. Ele (Pezzolano) está dando chances para todo mundo e o time correspondeu bem. Espero que a gente consiga continuar assim", afirmou, em entrevista à transmissão do Premiere.

Bruno Henrique celebrou a vitória por 3 a 0 no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), que deixou o Inter virtualmente classificado à final do estadual.

"Feliz pela vitória. Acho que a gente fez um grande jogo aqui hoje. Campo estava bem pesado, a grama bem alta, mas conseguimos implementar o que o Paulo (Pezzolano) pede para gente, que é a marcação ofensiva. Quando tem a bola, poder fazer jogadas para frente e ser objetivo. Foi um grande jogo, com grandes oportunidades e sofrendo pouco, com o controle do jogo o tempo todo", completou.

Tabata responde críticas e exalta confiança de Pezzolano

Quem também falou foi Tabata. O meia voltou a se destacar após uma série de atuações criticadas pela torcida.

"Se tiver que tentar 10 vezes e errar as 10 vezes, vou fazer. Se eu não fizer, alguém fará. Sou jogador de clube grande. Não posso me abalar com as críticas. Torcedor tem todo direito e razão de criticar. A única resposta está dentro de campo."

Sobre a vantagem em Erechim:

"Queríamos levar um bom resultado para Porto Alegre também pelo calendário. Tentamos manter a ideia do estilo de jogo do Pezzolano. Não vencíamos aqui desde 92. Foi um resultado importante."

Sobre a posição em campo e confiança de Pezzolano:

"Pezzolano tem me escalado mais por dentro, que é onde eu gosto de jogar. Em 2024 tive um ano muito bom. Ano passado oscilei demais. Foi um ano ruim para o clube também. Ele diz que acredita muito em mim e me passa confiança para atuar."

Sobre o início no Brasileirão:

"A falta de resultado no Brasileirão é uma fatalidade. Na minha opinião, fomos superiores aos 3 adversários e não vencemos. Estamos em Fevereiro. Não estamos na ponta dos cascos, mas estamos mantendo a ideia do técnico. Logo vamos encaixar uma sequência de resultados."

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram