Alessandro comenta delicada situação financeira e CT em Guaíba: 'queremos construir em fases'

Texto por Colaborador: Redação 19/12/2020 - 01:15

Em participação nesta sexta-feira (18) ao programa no "Show dos Esportes", da Rádio Gaúcha, o presidente recém-eleito colorado, Alessandro Barcellos, comentou sobre as enormes dificuldades financeiras do Inter e o objetivo de construir o novo CT em Guaíba, dois temas tocantes ao futuro do clube:

Situação financeira: "É uma preocupação de primeira necessidade. Vamos ter de enfrentar isso. Não tem mais como negociar com o tempo. Primeiro, teremos de elevar nossa receita. Mesmo em período de pandemia, vamos buscar um crescimento no nosso quadro social. Outro ponto é a redução de custos. Temos que ter um redesenho das nossas operações. Precisamos renegociar as nossas dívidas, com condições de pagamento que não sufoquem o cofre do clube. Todas essas questões já estão sendo estudadas".

CT em Guaíba: "A gente quer tentar construir por fases. Tem um projeto que tramita há muito tempo no clube, que é da ordem de mais de R$ 80 milhões, o que é um valor muito alto para as condições financeiras do Inter. Achamos que é possível construir um CT por fases. Eu já visitei outros CTs que foram construídos assim, com recursos incentivados. Vamos trabalhar para buscar recursos e iniciar a construção de campos com instalações orgânicas e que deem condições de trabalho".

A "Cidade do Inter" em Guaíba é um sonho antigo, com embrião ainda antes da atual gestão de Marcelo Medeiros assumir o clube, em 2017. São cerca de 90,8 hectares na Estrada do Conde. Da área, 88 eram do governo do Estado, que cedeu o terreno em troca de melhorias e conservação de escolas públicas e investimentos do clube na região, após negociação com o governador Eduardo Leite. Conforme estabeleceu a lei, o investimento na rede escolar representa 20% da avaliação do imóvel doado para o CT colorado, estipulada na ordem de R$ 16,6 milhões.

O projeto do novo centro de treinamentos envolve a construção de 14 campos de dimensões oficiais, um miniestádio com capacidade para cinco mil pessoas, um prédio com ligação interna para abrigar tanto profissionais quanto base, contando, inclusive, com hotelaria, e um campo coberto de grama sintética.

O novo centro contará ainda com quadra de futsal, piscina de 25m aquecida, hidromassagem, estacionamento para 500 carros, alojamento para 210 atletas, com 70 quartos triplos e banheiro privativo, além de uma área de recreação e um refeitório integrado. Ainda existirá um centro de eventos, que contará com restaurante e loja do clube anexas.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

278 pessoas já votaram