Nesta quinta-feira o vice de futebol Colorado, Alessandro Barcellos, conversou com a rádio Gre-Nal e falou sobre vários aspectos do futebol e das finanças do Inter para o planejamento da equipe de 2020. Confira os principais trechos.
TEXTO:
"Encontramos no departamento do futebol uma continuidade de trabalho. É uma mudança na forma de jogar que o Inter para 2020 e com isso trabalha com busca de atletas que possam dar essa forma."
"Uma realidade (financeira) difícil. Já anunciamos Rodinei e o Musto, e seguimos trabalhando para anunciar outros nomes. As dificuldades são grandes, vemos outros clubes nesta situação. Temos trabalhado muito com o Eduardo Coudet. Estamos atentos ao mercado para ter uma equipe competitiva em 2020."
"Foram contratações por empréstimo (Rodinei e Musto). Estamos trabalhando este modelo. Tivemos um número significativo de jogadores que encerram seus contratos."
"Peglow e o Johnny estarão com o time principal. Temos a expectativa de usar mais jogadores da base, que atuaram em 2019, para serem aproveitados neste ano. A ideia é trabalhar com 32, 33 jogadores no grupo de jogadores."que encerram seus contratos."
"O Inter precisa estabelecer uma relação de equilíbrio financeiro, e ao mesmo tempo de transparência com o torcedor."
"Teremos um calendário apertado em 2020. O Danilo tinha contrato e prorrogamos, queríamos ter ele no elenco. O treinador vai avaliar. Se apresentamos com o grupo completo e a partir daí, vai ocorrer a avaliação do técnico."
Sobre Pedro Lucas: "É um atleta do clube. Tem interessados em seu futebol e estamos tratando isso. Vamos anunciar quando os negócios estiverem confirmados. Ele está relacionado para se apresentar no dia 8."
"Quando a gente faz alguma negociação precisamos fazer uma avaliação sobre o retorno esportivo e retorno financeiro. Nesse sentido, estamos verificando as situações do mercado. Não vamos cometer nenhuma loucura."
Sobre a situação de Nacho Fernández: "Dentro dos parâmetros, pode ser um negócio bom ou ruim. Mas não confirmamos isso. Estamos trabalhando com muitos critérios e pode até atrapalhar alguma negociação."