Nesta quinta-feira (30) à tarde o Internacional apresentou o meia Gabriel Boschilia, de 23 anos, no CT Parque Gigante. O jogador recebeu a camisa de número de 21 do elenco alvirrubro e teve confirmada por Rodrigo Caetano a compra de 20% dos seus direitos, com obrigação em caso de metas de mais 10% e opção de mais 40% no fim de 2020. Após mais de 4 anos na Europa, o jovem (ex-seleção de base sub-17 e 21) oriundo do Mônaco respondeu as perguntas dos jornalista. Confira como foi:
VÍDEO:
TEXTO:
Alessandro Barcellos, vice de futebol do Inter: "É com muita satisfação que anunciamos hoje a chegada do Gabriel Boschilia. Um jovem, jogador que vem para contribuir com o nosso grupo, chega com experiência fora do país".
Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Inter: "O Internacional tem um orçamento, respeita e não desvia disso. Nesse momento, adquirimos 20% dos direitos dele e temos a obrigatoriedade de mais 10% (por partidas jogadas), além da opção de mais 40%.".
Interesse do Inter: "Quando surgiu o interesse, eu não tive dúvidas em falar que eu queria. Desde o começo, todos aqui do Inter e do Mônaco sabiam da minha decisão".
"Não tive nenhuma dúvida que eu queria vir. A história do Clube, as competições, o projeto. Tudo isso fez eu tomar a decisão de vir para cá. E foi a melhor decisão que eu tomei. Acho que o Clube está no caminho certo. Nosso elenco está no caminho de fazer um grande ano e conquistar boas coisas"
Carreira: "Eu fui cedo para a Europa, cheguei no Mônaco e fui emprestado. Na Bélgica aproveitei oportunidades, fui campeão no Mônaco e, depois da minha lesão, tive momentos difíceis".
Onde prefere atuar: "Do meio para frente, estou à disposição para o professor. Se for para atacar ou marcar, estou à disposição dele. Na parte física, estou 100%, hoje já vou treinar e estou à disposição do professor".
"Espero dar muitas alegrias. Estou muito satisfeito em estar aqui. Estou à disposição do meio para frente. O que o professor precisar. Chego com muita gana de vencer"
Voltar para o Brasil: "Eu saí do Mônaco e subi um degrau, para vir para cá. Eu senti muita confiança e minha decisão não poderia ser outra a não ser vir para o Inter".
O que sabe do Inter: "Venho acompanhando o Inter, falei com o Marcos Guilherme, por já ter jogado com ele. Hoje tive o primeiro contato com os jogadores, foram legais comigo. Conversei com o professor também".
Logo após sua apresentação, o nome de Boschilia apareceu no BID, o deixando disponível para estrear contra o Ypiranga, no sábado, em Erechim.